FutebolCom reservas, Palmeiras vence o Mirassol e assume liderança geral do Paulistão

Com reservas, Palmeiras vence o Mirassol e assume liderança geral do Paulistão

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

Com a equipe reserva, o Palmeiras venceu o Mirassol por 2×0, na noite desta quarta-feira (1), no Estádio José Maria de Campos Maia, no interior paulista. Os gols da vitória foram marcados por Breno Lopes e Giovani.

O jogo isolado fechou a quinta rodada do Campeonato Paulista e Abel Ferreira optou por poupar os jogadores titulares após a conquista da Supercopa, disputada no último final de semana (28), e visando o clássico contra o Santos, já neste sábado (4). Apesar de um primeiro tempo sem grande qualidade, o Verdão melhorou seu desempenho na segunda metade da partida e volta para casa com mais três pontos na bagagem.

LEIA MAIS > Clássicos e foco no Paulistão: Confira a agenda de fevereiro do Palmeiras

Primeiro tempo

O primeiro tempo foi truncado e sem inspiração das duas equipes. O Palmeiras teve dificuldade na finalização das jogadas e cometendo alguns erros de passes.

Logo aos sete minutos, um lance gerou reclamação por um possível pênalti. Na jogada, Rafael Navarro invadiu a área e tocou para Breno Lopes, que foi travado e caiu no chão. O jogador pediu a marcação da penalidade máxima, mas o árbitro mandou o jogo seguir e o VAR não interferiu.

Jailson e Atuesta, dupla que iniciou a partida como titular no meio de campo, não tiveram boas atuações, o que prejudicou o setor ao longo do primeiro tempo. Com isso, a maioria das jogadas do Palmeiras saia de bolas longas ou pelos lados de campo, o que não gerou grande efetividade.

+ Siga o Twitter do PALMEIRAS ONLINE

Segundo tempo

Diante da dificuldade no meio de campo, Abel Ferreira voltou para o segundo tempo já com duas alterações. Jailson e Kuscevic saíram para a entrada de Gabriel Menino e Naves.

A primeira boa jogada do Palmeiras foi aos 13 minutos, quando Tabata cruzou para Breno Lopes, livre na área, bater de direita. Bem posicionado, o goleiro César conseguiu fazer a defesa.

A entrada de Gabriel Menino mudou a postura do Palmeiras no meio campo, dando mais movimento ao setor e melhorando a qualidade na armação do jogo. Assim, Abel Ferreira fez novas alterações na equipe e Giovani e Endrick entraram em campo nos lugares de Tabata e López.

A entrada de Giovani também melhorou a qualidade do ataque, com o camisa 17 participando ativamente do primeiro gol do Palmeiras. Aos 22 minutos, Giovani fez grande jogada dentro da área, com pedaladas e cortando para o lado, cruzou para Breno Lopes cabecear e mandar a bola para o fundo do gol.

Com as alterações, o Palmeiras cresceu no jogo e começou a criar melhores oportunidades e jogadas. Aos 27 minutos, Endrick apareceu bem na área, mas foi travado, e, na sequência, uma jogada com Giovani, Endrick e Breno Lopes também gerou uma boa chance de gol, mas a defesa do Mirassol afastou o perigo.

Tendo uma boa atuação em campo, Breno Lopes apareceu mais uma vez, aos 34 minutos. Após receber a bola de Endrick, na entrada da área, o camisa 19 bateu colocado, mas o bom chute parou na defesa de César.

Como Breno Lopes, Giovani fez uma excelente partida, mudou o jogo e também participou ativamente do segundo gol do Palmeiras na partida. Já nos acréscimos, aos 47 minutos, o atacante recebeu de Fabinho pela direita e, após driblar a defesa adversária e chegar na pequena área, cruzou para Atuesta marcar de carrinho e fechar o placar em Mirassol.

Com o resultado, o Palmeiras foi a 11 pontos, assumindo a liderança do Grupo D e da classificação geral do Paulistão, com três vitórias, dois empates e tendo a melhor campanha do estadual até aqui. Agora, a equipe de Abel Ferreira enfrenta o Santos, no próximo sábado (4), às 18h30 (de Brasília), no Morumbi.

LEIA MAIS > Veja como adquirir os ingressos para o clássico entre Palmeiras e Santos no Morumbi

+ Palmeiras