FutebolAbel Ferreira se pronuncia sobre ataques de jornalistas: "Que belo enredo"

Abel Ferreira se pronuncia sobre ataques de jornalistas: “Que belo enredo”

Com os reservas em campo, o Palmeiras venceu o Mirassol por 2×0, na noite da última quarta-feira (1), no interior paulista. Após a partida, o técnico Abel Ferreira, em entrevista coletiva, se pronunciou pela primeira vez após os ataques recebidos por jornalista ao longo do semana, após a conquista da Supercopa do Brasil, diante do Flamengo.

Durante a disputa, que o Palmeiras venceu por 4×3, no último sábado (28), Abel Ferreira foi expulso por chutar um microfone de campo após um possível erro cometido pela arbitragem. Após a partida, o técnico foi duramente atacado por alguns jornalistas, o que fez o clube se manifestar e informar que está tomando as medidas cabíveis.

LEIA MAIS > Com reservas, Palmeiras vence o Mirassol e assume liderança geral do Paulistão

“Em relação ao meu comportamento no jogo. Eu já disse, estou aqui para ganhar. Eu gosto de competir. Digo para os meus jogadores que é preciso fazer o que for preciso para ganhar. E eu também faço, dentro das regras. Futebol é um jogo de regras para mim e para os jogadores. Quem transgredir as regras, é punido. Foi o que aconteceu. O treinador do Palmeiras transgrediu as regras e foi punido”, iniciou Abel durante a entrevista coletiva em Mirassol.

“Quando olho para isso tudo, penso assim. O brasileiro vive em um país que gosta de novelas. Que belo enredo acharam aqui para fazer uma novela para calar e esconder o grande título, e inédito, que o Palmeiras ganhou. Desculpa, o que eu fiz, outros treinadores já fizeram”.

“Eu reconheço que meu comportamento passou dos limites, e por isso fui punido. Reconheço que é um processo que tenho que melhorar. Mas não foi nada que outros treinadores já não tenham feito. Quiseram valorizar o meu comportamento em vez de valorizar a classe e categoria do grande espetáculo que houve, entre duas grandes equipes. Não fiz nada que o Guardiola não tenha feito, que o Klopp, Mourinho, Roger Federer, Ayrton Senna e (Alain) Prost, disputando um título e batendo um no outro”, encerrou Abel Ferreira.

No início da tarde desta quarta-feira, o Palmeiras soltou um novo comunicado oficial afirmando que: “apoiamos o nosso técnico, que tanto vem contribuindo com o desenvolvimento do futebol brasileiro, e não aceitaremos qualquer tentativa de diminuí-lo, quanto mais de macular as nossas conquistas alcançadas com dedicação e suor”.

+ Siga o Twitter do PALMEIRAS ONLINE

LEIA MAIS > Palmeiras emite comunicado oficial sobre manifestação da Fenapaf

+ Palmeiras