FutebolNoronha: alterações decisivas garantem vitória do Palmeiras contra o Mirassol

Noronha: alterações decisivas garantem vitória do Palmeiras contra o Mirassol

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

Na última quarta-feira (1), o Palmeiras bateu o Mirassol por 2 x 0, fora de casa, e deu mais um passo rumo a classificação para o mata-mata do Campeonato Paulista. Os gols foram marcados por Breno Lopes e Atuesta. Porém, além do resultado, a partida serviu para Abel Ferreira avaliar novamente algumas peças de seu elenco.

Primeiramente, vale destacar que Abel Ferreira repetiu a escalação que enfrentou o Ituano na semana anterior, antes de jogar a Supercopa, com exceção de Lomba, que contra o Mirassol deu lugar a Weverton. Como de costume, o jogo começou travado, truncado e com muitas faltas. Além disso, o Palmeiras não conseguia nem sair de trás tocando a bola com tranquilidade.

LEIA MAIS > Atualização do mercado: empresário confirma sondagem do Palmeiras e esclarece situação de Luiz Araújo

Em um jogo sofrível e pobre tecnicamente, no 1º tempo o Verdão só conseguiu criar em duas oportunidades de boas jogadas individuais de Navarro. Na medida em que não conseguia criar, os erros de passe do Palmeiras davam condições ao Mirassol de atacar e arriscar jogadas, mas que pararam nas defesas de Weverton, a maioria sendo tranquila, sem levar tanto perigo.

Como a dupla de volantes foi inexistente na fase de criação e Tabata, que ficava mais à direita (para jogar com o pé trocado), não conseguiu ser efetivo, o Palestra normalmente teria as bolas longas dos zagueiros para chegar ao centroavante como válvula de escape.

Só que isso também não deu certo, porque a comissão do Mirassol estava consciente de que Luan era o de melhor passe na defesa e forçou a marcação no camisa 13, deixando Kuscevic sair com a bola, errando tudo que tentou. O Palmeiras estava na teia de marcação do adversário e, ainda assim, quando a bola chegava na frente, o ataque não conseguia dominar e a bola sempre voltava.

+ Siga o Twitter do PALMEIRAS ONLINE

Em suma, uma primeira etapa sofrível. No 2º tempo, vendo que nada funcionava, Abel mexeu e fez alterações decisivas, trocou Kuscevic por Naves, Jailson por Menino, López por Endrick e Tabata por Giovani. Estas alterações mudaram a história do jogo. Vale destacar que todos que entraram são jogadores de menor experiência, mas que fizeram o jogo rodar melhor.

Gabriel Menino deu fluência no meio, Naves resolveu o problema lá atrás e Endrick teve a técnica que o centroavante argentino não teve para manter a bola na frente, além de Giovani, que foi o melhor em campo com duas assistências; atuação animadora. Assim, em duas jogadas individuais do jovem promissor, Breno Lopes (que estava mal na partida mas teve um ótimo começo de temporada) marcou o primeiro gol e Atuesta, que apareceu como surpresa na área, empurrou a bola pro gol e marcou o segundo.

O resultado mostra como Abel tem tranquilidade e confiança no seu elenco para escalar os reservas e ainda assim conseguir consistência nos resultados, apertando a hora que quer para conseguir a vitória contra os adversários fracos que não aproveitam as fragilidades do Verdão.

Com a vitória, o Palmeiras lidera o Grupo D e a classificação geral do Paulista, com 11 pontos em cinco jogos. Ao todo, foram três trunfos e dois empates.

LEIA MAIS > Com reservas, Palmeiras vence o Mirassol e assume liderança geral do Paulistão

+ Palmeiras