FutebolPalmeiras: Federação Paulista de Futebol solta nota sobre Abel Ferreira

Palmeiras: Federação Paulista de Futebol solta nota sobre Abel Ferreira

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

A Federação Paulista de Futebol (FPF) repudiou o pedido de punição da Fenapaf à Abel Ferreira, técnico do Palmeiras. Há dois dias a Federação pediu para que o treinador fosse punido devido ao seu comportamento em campo.

O pedido da Fenapaf e inúmeros ataques de jornalistas à Abel Ferreira foi motivado devido a um chute que o treinador deu em um microfone de campo, após um possível erro de arbitragem, na disputa da Supercopa, no sábado (28). Na decisão, o Palmeiras ficou com o título após vencer o Flamengo por 4×3.

LEIA MAIS > Jornalista da Globo provoca Flamengo e exalta Palmeiras ao vivo; Veja!
LEIA MAIS > Lesão tirou Marcelo Lomba de Mirassol x Palmeiras

Em nota, a FPF repudiou e classificou o pedido de punição da Fenapaf como “despropositado” e ressaltou que “Abel Ferreira tem engrandecido o futebol paulista e nacional”.

Leia a nota na íntegra

“Diante da manifestação da FENAPAF referente ao treinador Abel Ferreira, da Sociedade Esportiva Palmeiras, a Federação Paulista de Futebol vem a público externar seu repúdio à tal ação despropositada. Multicampeão em seu breve período trabalhando no Brasil, Abel Ferreira tem engrandecido o futebol paulista e nacional como raros técnicos já o fizeram na história do esporte brasileiro. Eventuais excessos à beira do campo de Abel ou de qualquer outro treinador são passíveis de avaliação da arbitragem e da Justiça Desportiva. A FPF entende que cabe a estas instâncias, e somente a elas, tal julgamento”.

Na tarde de quarta-feira (1), o Palmeiras também soltou um comunicado oficial reagindo ao pedido na Fenapaf dizendo que “a entidade não tem autoridade para cobrar punições”. O presidente da Federação, Alfredo Sampaio, foi o responsável por assinar o pedido original.

+ Siga o Twitter do PALMEIRAS ONLINE

LEIA MAIS > Palmeiras emite comunicado oficial sobre manifestação da Fenapaf

+ Palmeiras