FutebolPalmeiras perde dois pênaltis, mas vence a Inter de Limeira com facilidade...

Palmeiras perde dois pênaltis, mas vence a Inter de Limeira com facilidade no Paulistão

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

O Palmeiras venceu a Inter de Limeira por 2×0 na noite desta quinta-feira (9), no Allianz Parque, pelo Campeonato Paulista. Os gols foram marcados por Raphael Veiga, de pênalti, e por Piquerez, em um golaço da entrada da área.

O Verdão dominou a partida e venceu com tranquilidade, mesmo perdendo dois pênaltis, um com Dudu, que tentou desviar demais e a bola foi para fora, outro com Raphael Veiga, defendido por Léo Vieira, goleiro da Inter de Limeira.

Com o resultado, o Palmeiras foi a 17 pontos e mantém a liderança disparada do Grupo D. O Alviverde é o único time invicto do Paulistão e, após dois empates, teve sua primeira vitória no Allianz Parque nesta temporada.

LEIA MAIS > Sem Kuscevic, Palmeiras já sabe qual atitude tomar para reposição

Primeiro tempo

As duas equipes fizeram um bom primeiro tempo, com o Palmeiras tendo maior domínio da partida e chegando com frequência e mais qualidade ao ataque.

Logo nos minutos iniciais de jogo, Endrick foi responsável por uma excelente finalização. Após receber passe de Dudu, o camisa 16 dominou e chutou de bicicleta, mas a bola morreu no travessão. Alguns minutos mais tarde foi a vez de Gabriel Menino chutar de longe e quase encobrir o goleiro Léo Vieira, que tirou a bola para a linha de fundo.

A Inter de Limeira respondeu com Everton Brito obrigando Weverton a fazer uma bela defesa e impedir o gol adversário.

O Palmeiras seguiu pressionando, com Endrick aparecendo muito bem na área. Aos 15 minutos, o camisa 16 saiu de cara com Léo Vieira dentro da área e foi derrubado pelo goleiro, sofrendo o pênalti. Raphael Veiga foi para a cobrança e abriu o placar no Allianz Parque.

Com um bom jogo de oportunidades para as duas equipes, a Inter teve mais uma boa finalização, aos 18 minutos, com Matheus Oliveira. Weverton, muito bem posicionado, fez mais uma ótima defesa. Como resposta, Dudu mandou uma bomba para o gol, aos 23 minutos, após receber passe de Gabriel Menino, mas Léo Vieira conseguiu defender. Na sequência, Menino cabeceou no canto e o goleiro adversário salvou mais uma vez.

Em uma excelente jogada, aos 35 minutos, Piquerez ampliou para o Palmeiras. Livre de marcação, o lateral foi avançando pelo lado esquerdo e finalizou da entrada da área, de três dedos, marcando um golaço.

Já no final do primeiro tempo, aos 42 minutos, Dudu sofreu pênalti. Na jogada, Douglas Bacelar chegou forte e acertou o camisa 7 dentro da área. A penalidade não havia sido marcada por Edna Alves, mas o VAR entrou em ação e a árbitra revisou o lance, marcando pênalti para o Palmeiras. na cobrança, Dudu foi para a bola, bateu de perna direita, mas a bola foi direto para fora.

+ Siga o Twitter do PALMEIRAS ONLINE

Segundo tempo

Assim como no primeiro tempo, a segunda metade do jogo começou com o Palmeiras arriscando e chegando no ataque. As primeiras oportunidades surgiram com Rony e Zé Rafael, mas Léo Vieira fez as defesas. Raphael Veiga e Dudu também tiveram boas chances, mas as bolas foram para fora.

Aos 20 minutos, Abel Ferreira mexeu na equipe. Endrick e Dudu saíram para a entrada de Giovani e Breno Lopes. Com as alterações, Rony foi deslocado para atuar como centroavante, Breno Lopes foi para a ponta esquerda e Giovani para a direita.

Em seus primeiros minutos em campo, Giovani já teve uma boa participação, mas foi travado no chute. Logo na sequência, o camisa 17 teve mais uma oportunidade de finalização, mas a bola foi para a fora.

Abel Ferreira realizou mais três alterações na equipe. Gabriel Menino, Rony e Zé Rafael saíram dando lugar à Jailson, López e Luan.

Aos 41 minutos, Giovani sofreu pênalti. No lance, a Cria da Academia recebeu pela direita e driblou Zé Mario, entrando na área, quando foi derrubado no carrinho. Raphael Veiga foi para a cobrança, bateu no canto esquerdo e Léo Vieira fez a defesa.

Antes do jogo terminar, Giovani apareceu mais uma vez, mas mandou a bola por cima do gol.

Agora, o Palmeiras volta a campo no domingo (12), quando enfrenta a equipe do Água Santa, às 11h (de Brasília), fora de casa.

LEIA MAIS > Raphael Veiga entrou na negociação de Kuscevic entre Palmeiras e Coritiba

+ Palmeiras