FutebolVolante do Palmeiras é prejudicado, diz Abel Ferreira

Volante do Palmeiras é prejudicado, diz Abel Ferreira

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

Abel Ferreira disse em entrevista coletiva após a partida contra o Agua Santa, que as mudanças no meio campo do Palmeiras estão prejudicando Zé Rafael. Após a saída de Danilo, o atleta vem sendo deslocado para fazer outra função.

Leia mais notícias do Palmeiras:
+ Rony decisivo e Giovani se destaca no ataque; Veja as atuações do Palmeiras

+ Absurdo! Árbitro ignora lance de expulsão de jogador do Água Santa em cima de Dudu, do Palmeiras; Veja!
+ Palmeiras deixa Flamengo ‘comendo poeira’ em ranking de torcida

“Posso lhe dizer que no meio disso tudo o mais prejudicado é o Zé Rafael, um jogador que logicamente em função da posição que está vai chegar menos na área, é um jogador que gosta de chegar e vai ter que chegar em uma segunda linha. É um jogador que nos dá uma tranquilidade muito grande, consegue preencher o espaço e sabe o momento que precisa guardar. O Menino e o Jailson são jogadores de mais pegada, que gostam de sair mais para o jogo. O Zé, muito pela maturidade e competência competitiva que tem, agradeço por esse sacrifício em função da equipe. O clube vai saber reconhecer esse esforço, a equipe precisa de algo que ele não gosta tanto de fazer, mas verdade é que entre os que temos neste momento, eles são jogadores que precisamos rodar para buscar opções, mas precisamos ter um jogador nessa estrutura de equilíbrio. O Fabinho entrou e jogou bem, fico feliz por ter jogadores que querem ser protagonistas no meio-campo e que entram para ajudar”, afirmou.

Ainda em relação às mudanças promovidas no time, o treinador destacou que tudo é feito conforme as características de cada jogador e como podem influenciar no jogo.

“Determinados jogadores mudam as características do jogo, o Giovani é mais agudo e o Tabata é um armador mais por fora, é um jogador que ataca a profundidade. O Dudu jogando com Navarra, López ou Endrick, são jogadores que dão coisas diferentes ao time. Nossa estrutura não varia muito, mas somos criativos o suficiente para fazermos coisas diferentes. Os jogadores olharem e entenderem o que o jogo está a pedir e pensar como treinadores dentro do próprio campo, mostra a maturidade dessa equipe. Nos nos garante nada, mas como disse, podemos perder o jogo, mas a atitude e empenho tem que ser esse”, finalizou.

Agora, o Palmeiras volta suas atenções para o clássico contra o Corinthians. O Dérbi serpa às 21h30 (horário de Brasília), desta quinta-feira (16), na Neo Química Arena.

+ Palmeiras