FutebolAbel Ferreira faz alerta sobre problema no Palmeiras

Abel Ferreira faz alerta sobre problema no Palmeiras

O Palmeiras venceu a Ferroviária por 2×1, pela 11ª rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista, neste domingo (26), no Allianz Parque. Os gols da partida foram marcados por Gabriel Menino e Raphael Veiga, em um jogo dominado pelo Verdão, mas que cedeu espaços para a Ferroviária descontar e marcar no final.

Após a vitória, o técnico Abel Ferreira analisou a partida e exaltou o elenco do Palmeiras, que mais uma vez entrou em campo e atingiu o objetivo da vitória.

“Todos na nossa equipe defendem e atacam. Nossa equipe não se transformou assim, mas somos uma equipe de operários, é coletivo. Joga um, joga outro, não vamos ganhar sempre, mas me dá orgulho de se treinador desse time. É o maior orgulho que tenho e por isso que as vezes é difícil resistir as tentações de fora, mas eu sou um treinador de coração”, disse Abel.

LEIA MAIS > Com gols de Menino e Veiga, Palmeiras vence a Ferroviária e segue na liderança do Grupo D do Paulista

E, para o técnico, há uma palavra que define o excelente momento vivido pelo time: consistência. Único invicto no Campeonato Paulista, o Palmeiras soma oito vitórias e três empates na competição, além da conquista do título da Supercopa diante do Flamengo, após uma vitória por 4×3, no final de janeiro.

“O Palmeiras tem uma torcida muito exigente, mas acho que eles reconhecem nossos defeitos e virtudes. O treinador, comissão, jogadores fazem o máximo para chegar ao final do jogo com a vitória. Estamos fazendo isso com consistência. Essa é a palavra mágica: consistência. Não dá para ganhar sempre, é só ver como está o Liverpool, por exemplo. Não sei até onde vai durar nossa energia, nossa vontade de ganhar, porque uns gostam mais do que outros de ganhar, competir e de futebol. Os que gostam mais, vencem por mais tempo e se dedicam por mais tempo”, ressaltou Abel.

Apesar do excelente desempenho, Abel Ferreira vê um ponto em que o time precisa melhorar, que é a concentração na reta final dos jogos. Assim como aconteceu na partida contra a Ferroviária, o Palmeiras também tomou um gol no fim da partida contra o Santos, quando venceu por 3×1.

“Temos que preparar a equipe para ganhar. Seja com quais jogadores, contra quem for, onde for. Olhar para nossos jogadores, ver quem esta preparado, vamos ter uma semana livre, poder aprimorar os detalhes. Há um detalhe que é a falta de concentração”, pontuou o português.

Na liderança do Grupo D e dono da melhor campanha do Paulistão com 27 pontos, o Palmeiras busca vencer a última partida da fase de grupos, contra o Guarani, para se confirmar na liderança e jogar em casa o jogo das quartas de final contra o São Bernardo, que segue na vice-liderança com 26 pontos.

“É difícil competir. Mais do que fazer um bom campeonato uma vez, é fazer duas vezes, como fazemos. O campeonato está muito competitivo. O São Bernardo tem muito menos recurso e faz um campeonato ótimo, tá leve, solto, cheio de confiança. Só vamos garantir o primeiro lugar se vencermos e é o que quero buscar. É para isso que vamos lutar. Para ter o mando em casa. Não sei se vamos conseguir, mas essa é a nossa intenção”, afirmou Abel Ferreira.

Fechando a fase de grupos do Paulistão, o Palmeiras encara o Guarani na próxima partida. O jogo será fora de casa, no domingo (5), às 16h (de Brasília).

LEIA MAIS > Muita grana! Palmeiras terá economia gigante com salários; Veja cifras

PARTICIPE E SIGA O PALMEIRAS ONLINE NOS CANAIS E REDES SOCIAIS
+ Canal do Palmeiras Online no WHATSAPP
+ Siga no Facebook

+ Instagram
+ Twitter
+ Inscreva-se no Youtube
+ Podcast
+ Canal do Telegram

+ Palmeiras