FutebolPalmeiras: Abel Ferreira tem seus escolhidos após vitória diante do São Bernardo

Palmeiras: Abel Ferreira tem seus escolhidos após vitória diante do São Bernardo

O Palmeiras venceu o São Bernardo por 1 a 0, neste sábado (11), no Allianz Parque e avançou para a semifinal do Campeonato Paulista. O gol palmeirense foi marcado pelo atacante convocado para Seleção Brasileira, Rony.

Em entrevista coletiva após a partida, o técnico Abel Ferreira fez vários elogios ao Camisa 10 do Verdão, inclusive, parabenizou pela convocação.

“Ele sabe as características que tem. É resiliente, nunca dá um lance por perdido. Procura sempre ajudar a equipe naquilo que sabe no que é forte. Se tivesse que definir uma característica de um brasileiro, está tudo ali no Rony. Veio de um lugar com tantas dificuldades, mas quando se tem um sonho e vai atrás dele, tudo é possível. Vejo ali tudo o que é o espírito, a essência de um brasileiro. Não é nota 10 na técnica, mas compensa com outras caacterísticas”, disse Abel.

“Fico feliz que o selecionador da Seleção tenha visto o mesmo que vejo nele aqui no Palmeiras. É resiliente, consegue compensar o que não tem com o que pode jogar”, destacou.

Últimas do Palmeiras:
Palmeiras bate São Bernardo e avança para semifinal do Paulista

Ex-atacante do Palmeiras também caiu no golpe dos investimentos em cripto
Abel Ferreira entra em campo e marca golaço em treino do Palmeiras; Assista!

Outro destaque da partida foi Bruno Tabata. O atleta apareceu de surpresa na escalação titular e foi um dos melhores jogadores em campo do Verdão. Abel também comentou sobre a escolha de iniciar com o atacante que vinha sendo reserva entre os 11 iniciais.

“Diz me como treinas que eu digo como jogas. É um jogador que nós conhecemos muito bem. Lembro de treinar o Braga e ele estava no Portimonense e estava jogando naquela posição. No Sporting fez uma posição mais interior. Adaptou-se aqui. Nós aqui treinamos com muita intensidade, a concorrência é muito forte. Chegou numa altura difícil, no meio de uma temporada. É um jogador que tem uma mentalidade de campeão. Tem que ser resiliente, procurar jogar da melhor forma. Teve uma atuação muito boa, fruto do trabalho dele. Acho que até os torcedores mais chatos, como eu sou, aplaudiram quando ele saiu”, afirmou.

O Palmeiras encara o Ituano na semifinal do Campeonato Paulista.

LEIA MAIS > Palmeiras: Entenda porque lance de Marcos Rocha não foi pênalti

Mais sobre o Palmeiras Online:
Siga no Facebook
Siga no Instagram
Siga no Twitter
Inscreva-se no Youtube
Podcast

+ Palmeiras