Rinaldo Luís Dias Amorim, ídolo do Palmeiras, morreu aos 82 anos, nesta quarta-feira (5), após dois meses internado em tratamento de um quadro de Anemia.

Pernambucano, Rinaldo começou sua carreira no Náutico, em 1960, e se transferiu para o Palmeiras em 1964, onde permaneceu por cinco temporadas. Vestindo a camisa do Verdão, Rinaldo se sagrou bicampeão brasileiro, conquistando, em 1967, a Taça Brasil e Torneio Roberto Gomes Pedrosa (Robertão). Além do bicampeonato brasileiro, Rinaldo levantou as taças do torneio Rio-São Paulo, em 1956, e do Campeonato Paulista, em 1966.

LEIA MAIS > Artur será titular? E Richard Ríos? Veja como deve ser a escalação do Palmeiras contra o Bolívar

Ao todo, o atacante entrou em campo 166 vezes com a camisa do Verdão, participando de 96 vitórias, 35 empates e 35 derrotas, além de ter marcado 61 gols. Pela Seleção Brasileira, Rinaldo fez 11 jogos e balançou as redes cinco vezes. 

O Palmeiras lamentou a morte do atacante através de suas redes sociais.

“A Sociedade Esportiva Palmeiras lamenta profundamente o falecimento do ídolo Rinaldo, bicampeão brasileiro pelo clube e um dos expoentes da Primeira Academia. Nossas condolências à família, aos amigos e aos fãs neste momento de dor e saudade”.

Além de Náutico e Palmeiras, Rinaldo teve passagens pelo Fluminense, Auto Esporte-PB, Treze, Coritiba e União Barbarense.

LEIA MAIS > Palmeiras recebe boa notícia e torcedor poderá ficar mais perto do time

PARTICIPE E SIGA O PALMEIRAS ONLINE NOS CANAIS E REDES SOCIAIS
+ Canal do Palmeiras Online no WHATSAPP
+ Siga no Facebook

+ Instagram
+ Twitter
+ Inscreva-se no Youtube
+ Podcast
+ Canal do Telegram