Futebol"Não sabia disso"; Abel Ferreira justifica derrota do Palmeiras na Libertadores

“Não sabia disso”; Abel Ferreira justifica derrota do Palmeiras na Libertadores

O Palmeiras perdeu para o Bolívar por 3×1 em sua estreia na Libertadores. A partida aconteceu na noite de quarta-feira (5), na altitude de La Paz, na Bolívia. Com o time reserva, o único gol palmeirense no jogo foi marcado por López, no primeiro tempo.

Após a partida, o técnico Abel Ferreira questionou sobre o nível da arbitragem. O árbitro venezuelano Alexis Herrera foi quem comandou a partida e teve uma atuação duvidosa.

“Um jogo com muitos acontecimentos aleatórios e que nós não controlamos. Uma expulsão por conta de um amarelo que, para mim, não foi. Temos que dar os parabéns ao adversário, que não tem nada a ver com a terceira equipe e fez o jogo dele. Eu não estava contando com um terceiro adversário. Eu sabia que seria difícil vencer a equipe na altitude e estava contando que o Bolívar fosse criar muitas dificuldades. Mas não estava contando com uma arbitragem tão ruim“, desabafou Abel Ferreira em entrevista coletiva.

LEIA MAIS > Anote na agenda! As datas das partidas do Palmeiras em abril

O técnico lembrou ainda sobre a dura falta sofrida por Mayke, que precisou deixar o campo sentindo dores após uma entrada violenta de um jogador do Bolívar, e que não foi marcada pelo árbitro.

“O árbitro foi tão rigoroso nos primeiros minutos, todas as faltas que meus jogadores faziam ele marcava. E foi isso que disse ao árbitro assistente. Foi tão rigoroso nos primeiros minutos que estava à espera que ia marcar mais, mas não teve o mesmo critério. Se estou na frente do Jailson, que não deu para ver se bateu na mão e mesmo assim deu vermelho, deveria ter feito isso no lance do Mayke. Peço que ele vá ver no vestiário como está o pé do Mayke. Há vários fatores que justificam, um jogo de muitos acontecimentos aleatórios e houve demérito nosso. O adversário teve seu mérito, não teve nada a ver com o terceiro elemento, uma arbitragem tão ruim”, prosseguiu.

Além da atuação da arbitragem, Abel apontou mais dois motivos que culminaram na derrota do Palmeiras para o Bolívar: erros do sistema defensivo e a altitude de 3.600 metros de La Paz.

“Entramos muito bem no jogo, tínhamos uma estratégia muito bem traçada. Fizemos o primeiro gol, poderíamos ter feito o segundo antes de termos sofrido o empate. Tivemos muitas oportunidades na primeira parte, depois cometemos erros que temos que corrigir”.

“Estava hoje no hotel e um hóspede estava dizendo como era possível vir jogar aqui com essa altitude. Não acham que é um sofrimento a mais? Não sou eu que organizo, infelizmente a Conmebol só lançou o calendário uma semana antes e tivemos que organizar essa viagem aos três pontapés.”, disse Abel Ferreira.

O próximo compromisso do Palmeiras pela Libertadores será no dia 20 de abril, contra o Cerro Porteño, em São Paulo. Nesta data, é provável que o Allianz Parque não esteja disponível devido à um show que acontecerá na arena e a expectativa é de que o jogo seja no Morumbi.

LEIA MAIS > Com reservas, Palmeiras sofre revés na estreia da Libertadores 2023

PARTICIPE E SIGA O PALMEIRAS ONLINE NOS CANAIS E REDES SOCIAIS
+ Canal do Palmeiras Online no WHATSAPP
+ Siga no Facebook

+ Instagram
+ Twitter
+ Inscreva-se no Youtube
+ Podcast
+ Canal do Telegram

+ Palmeiras