FutebolEscárnio! Árbitro confirma interferência externa na decisão entre Palmeiras x Corinthians em...

Escárnio! Árbitro confirma interferência externa na decisão entre Palmeiras x Corinthians em 2018

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

A final do Campeonato Paulista de 2018 ainda rende assunto. Depois de vencer a partida na Neo Química Arena, o Palmeiras perdeu por 1 a 0 e depois acabou sendo derrotado nas penalidades. O Corinthians foi campeão, mas com uma certa ‘mancha’ na conquista.

O árbitro Marcelo Aparecido de Souza assinalou penalidade de Ralf em cima de Dudu. Mas depois, estranhamente, voltou atrás e mandou o jogo seguir. Naquela época não existia VAR e qualquer tipo de interferência externa era proibida.

MAIS LIDAS:
+ Seleção do Paulista tem 5 jogadores do Palmeiras e ausência muito contestada

+ Reforço na Libertadores, novo patrocinador e desfalques: últimas do Palmeiras
+ Palmeiras x Tombense – Prováveis escalações, onde assistir e arbitragem

O Palmeiras foi até o STJD tentar reverter o resultado, mas não conseguiu. O clube rompeu relações com a Federação Paulista de Futebol e demorou um bom tempo para retomar o diálogo. De forma certeira, o Verdão reclamou de interferência externa, que foi confirmado pelo próprio árbitro em entrevista ao podcast Resenheira.

Pelo rádio, eu ouço: ‘Marcelo, para mim foi na bola’. Eu olho e está o quarto árbitro tentando se comunicar comigo. Os jogadores do Corinthians viram e apontaram ele para mim,” disse Marcelo.

“Quando eu consigo me aproximar, ele me disse: ‘Para mim, Marcelo, o Ralf pega a bola, mas a decisão é sua’. Vamos fazer a coisa certa. Eu sei que eu errei, vamos voltar. Você percebe quando um atleta quer levar vantagem”, adicionou o árbitro.

A situação fica ainda pior…

Marcelo disse que, se o pênalti fosse confirmado, iria de alguma forma compensar e pedir para a penalidade ser cobrada de novo. Segundo ele, Cássio sabia onde Dudu bateria.

“Eu tinha um plano na minha cabeça. Vai bater e se não pegar, vai voltar. Alguém vai invadir a área. Se defender, segue o jogo. Se fizer, volta de novo. Isso é a coisa mais natural que tem. Mas, se bater de novo e fizer de novo, aí não tem o que fazer”, finalizou.

Depois desta fatídica final, o Palmeiras conquistou três títulos estaduais. Em 2020, o Alviverde deu o troco e foi Campeão em cima do Corinthians no Allianz Parque.

PARTICIPE E SIGA O PALMEIRAS ONLINE NOS CANAIS E REDES SOCIAIS
+ Canal do Palmeiras Online no WHATSAPP
+ Siga no Facebook

+ Instagram
+ Twitter
+ Inscreva-se no Youtube
+ Podcast
+ Canal do Telegram

+ Palmeiras