FutebolDudu rebate declaração vergonhosa de árbitro que prometeu prejudicar o Palmeiras

Dudu rebate declaração vergonhosa de árbitro que prometeu prejudicar o Palmeiras

Nesta semana, veio à tona a revelação do árbitro Marcelo Aparecido de Souza que confirmou ter um plano para mandar voltar a cobrança de pênalti na decisão entre Palmeiras e Corinthians, pelo Campeonato Paulista de 2018. Dudu, jogador que sofreu o pênalti marcado e, posteriormente, anulado pelo árbitro, esteve em um evento esportivo na última quinta-feira (13) e falou sobre o assunto.

Na final do Paulista de 2018, após vencer a partida na Neo Química Arena, o Palmeiras perdeu por 1×0 e acabou sendo derrotado nas penalidades pelo Corinthians. No jogo decisivo, o árbitro Marcelo Aparecido de Souza assinalou penalidade de Ralf em cima de Dudu, porém, minutos após a marcação, voltou atrás e mandou o jogo seguir.

Nesta quinta, Dudu falou sobre o assunto em entrevista à ESPN.

“Isso é coisa do passado, né? Acho que isso passou. Era Marcelo Aparecido, né? Se ele tinha isso na mente (risos), não sei se eu ia fazer ou ia errar. Deixo até um abraço para ele”, disse o camisa 7.

“Sucesso no que ele estiver fazendo. Acho até que ele aposentou. É uma declaração que não era necessária. Mas nós pensamos para frente. Mas acho que não é um assunto muito legal para gente comentar“, finalizou Dudu.

LEIA MAIS > Palmeiras atualiza estado de Piquerez e Tabata; Quando eles voltam?

Relembre o que disse Marcelo Aparecido

No último sábado (8), Marcelo Aparecido de Souza concedeu entrevista ao podcast ‘Resenheira e falou sobre a polêmica na decisão do Paulista de 2018, entre Palmeiras e Corinthians. Além de confirmar interferência externa, o árbitro revelou ‘ter um plano’ para evitar o gol de pênalti do Alviverde. Veja abaixo na íntegra.

“Primeiramente, não houve interferência. Não houve interferência nenhuma. Isso foi criado por um ex-árbitro em uma emissora de televisão. Ele criou essa teoria da conspiração. O meu erro foi o que, chega um momento da partida, que você não pode acelerar. Tem que (gesto com as mãos de calma)”, iniciou o árbitro.

“Eu tenho uma característica de deixar o jogo rolar. Tanto que o Moisés sofre a falta, o lance segue e acontece a cena do Dudu. Eu não vejo o toque na bola do Ralf. Durante meus 20 anos de arbitragem, a premissa do toque na bola é a mudança de duração. E não houve“.

“Eu marco com convicção, mas eu tenho total controle sobre tudo, atletas, estádio. Eu marco num impulso. Marquei por que eu não vi a mudança de direção. Ela mudou a velocidade, a rotação. Eu sei as lideranças da equipe, quem é quem. O Cássio, o Balbuena, o próprio Ralf, mas o Cássio veio imediatamente e eu senti que eu errei. Mas o que eu ia fazer?”.

Eu tinha um plano na minha cabeça. Vai bater e se não pegar, vai voltar. Alguém vai invadir a área. Sempre invade. Se defender, segue o jogo. Se fizer, volta de novo. Mas, se bater de novo e marcar, aí não tem o que fazer, explicou o árbitro.

“Pelo rádio, eu ouço: ‘Marcelo, para mim foi na bola’. Como assim? Não é possível que de lá ele viu que foi na bola. E ele estava numa muvuca no banco do Palmeiras. Eu olho, ele está pressionado. Não era ele. Nessa hora, está o quarto árbitro tentando se comunicar comigo. Os jogadores do Corinthians viram e apontaram ele para mim”.

“Quando eu consigo me aproximar, ele me disse: ‘Para mim, Marcelo, o Ralf pega a bola, mas a decisão é sua’. Vamos fazer a coisa certa. Eu sei que eu errei, vamos voltar. Você percebe quando um atleta quer levar vantagem. O Dudu era um cara que sabia que tinha acertado a bola e tinha cavado. Você não via convicção nele”.

“Ele costumeiramente costuma fazer isso. O Dudu não ia fazer o pênalti. Tanto que na primeira cobrança ele erra. O Cássio sabia onde ele batia...”, finalizou.

Após a final, o Palmeiras foi até o STJD tentar reverter o resultado, mas não conseguiu. Em seguida, o clube rompeu relações com a Federação Paulista de Futebol, demorando a retomar o diálogo com a entidade.

LEIA MAIS > Palmeiras: Leila Pereira se incomoda e peita presidente do Flamengo

PARTICIPE E SIGA O PALMEIRAS ONLINE NOS CANAIS E REDES SOCIAIS
+ Canal do Palmeiras Online no WHATSAPP
+ Siga no Facebook

+ Instagram
+ Twitter
+ Inscreva-se no Youtube
+ Podcast
+ Canal do Telegram

+ Palmeiras