FutebolCom gols de Endrick e López, Palmeiras bate o Cuiabá e estreia...

Com gols de Endrick e López, Palmeiras bate o Cuiabá e estreia com vitória no Brasileirão

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

Após três anos, o Palmeiras voltou a vencer em sua estreia no Campeonato Brasileiro. O Verdão bateu o Cuiabá por 2×1, na tarde deste sábado (15), no Allianz Parque.

Os gols da vitória do Palmeiras foram marcados por Endrick e Flaco López. Para o Cuiabá, Raniele foi quem balançou a rede. Em uma partida recheada de cartões, Abel Ferreira foi expulso após tomar dois cartões amarelos por reclamação. Veja abaixo o resumo do jogo.

LEIA MAIS > Dudu rebate declaração vergonhosa de árbitro que prometeu prejudicar o Palmeiras

Primeiro tempo

O jogo começou com intensidade, com as duas equipes chegando ao ataque logo nos primeiros minutos.

O Palmeiras abriu o placar logo cedo, aos quatro minutos, com Endrick marcando o primeiro gol do Brasileirão 2023. Na jogada, Dudu fez um excelente cruzamento para o camisa 9 empurrar a bola para o gol. O lance do gol teve ainda a participação de Flaco López, que mais uma vez entrou como titular e vem aproveitando as chances. Foi López quem iniciou a jogada e inverteu para Dudu, que deu o passe na medida para Endrick.

Aos 15 minutos, Dudu apareceu mais uma vez muito bem pela esquerda, cruzando para López, que dominou e bateu forte, mas a bola saiu pela linha de fundo. Artur também teve uma boa oportunidade, aos 21 minutos, quando tentou um cruzamento e, no rebote, arriscou o chute para o gol, que passou perto da trave.

Com o passar do jogo, o Palmeiras não manteve o ritmo e deixou de pressionar o Cuiabá, que começou a chegar com mais frequência.

Aos 45 minutos, Abel Ferreira, que já tinha cartão amarelo, foi expulso de campo por reclamação após receber o segundo cartão. Aos 51, o Cuiabá empatou o jogo com gol de Raniele, de cabeça, após cruzamento de Jonathan Cafú.

Segundo tempo

O segundo tempo começou truncado, com muitas faltas e o Palmeiras com dificuldade para chegar com eficiência ao ataque.

Logo aos 10 minutos, o Cuiabá teve um jogador expulso, Filipe Augusto, que levou o segundo cartão amarelo. Com um a mais em campo, o Palmeiras começou a encontrar mais espaço para criar jogadas e finalizações.

Vitor Castanheira, que assumiu o comando da equipe após a expulsão de Abel, mexeu no time e tirou Endrick para a entrada de Rafael Navarro. Logo nos primeiros minutos em campo, Navarro teve uma ótima oportunidade, cara a cara com Walter, que fez grande defesa e impediu o segundo gol palmeirense.

Se o segundo gol do Palmeiras não veio pelos pés de Navarro, veio com Flaco López, que balançou as redes e chegou a quatro gols em quatro jogos seguidos. No lance, Vanderlan cruzou para a área e a bola sobrou para López, que dominou e bateu forte para colocar o Verdão à frente do placar.

Gabriel Menino e Artur deixaram o campo para a entrada de Richard Ríos e Breno Lopes. Zé Rafael e López também saíram dando lugar a Fabinho e Luis Guilherme.

Com as substituições, o Cuiabá ficou ainda mais pressionado e o Palmeiras passou a impor o ritmo de jogo, com destaque para as atuações de Ríos e Luis Guilherme. Aos 37 minutos, Dudu fez uma ótima jogada individual, carregando pela direita, driblando a marcação e soltando uma bomba, mas a bola acertou a trave.

Weverton foi muito pouco acionado durante o segundo tempo e quando foi fez uma excelente defesa, salvando o Palmeiras de tomar o empate. Aos 45 minutos, após cobrança de escanteio, Matheus Alexandre subiu e fez uma ótima finalização para defesa do paredão alviverde. O Verdão respondeu imediatamente, em contra-ataque. Luis Guilherme acelerou pela direita e deu passe para Navarro, mas a zaga adversária tirou a bola praticamente em cima da linha.

Antes do final da partida, aos 52 minutos, Breno Lopes teve tempo de balançar as redes, mas o gol foi anulado por impedimento. Navarro, que participou da jogada, estava em posição de impedimento. Dessa forma, a partida terminou em 2×1.

Agora, o Palmeiras volta sua atenção para a Libertadores, próximo compromisso do time. O Verdão encara o Cerro Porteño na quinta-feira (20), às 21h (de Brasília), no Morumbi.

Ficha técnica: Palmeiras x Cuiabá

Competição: Brasileirão 2023, 1ª rodada

Local: Allianz Parque, São Paulo

Data e horário: Sábado, 15 de abril, 16h (horário de Brasília)

Transmissão: Premiere (Pay-per-view)

Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli da Silva – MG (FIFA)

Assistente 1: Bruno Boschilia – PR (FIFA)

Assistente 2: Marcyano da Silva Vicente – MG

Quarto Árbitro: Matheus Delgado Candançan – SP

Árbitro de Vídeo: Igor Junio Benevenuto de Oliveira – MG (VAR – FIFA)

LEIA MAIS > Apresentados oficialmente, Richard Ríos e Artur falam das posições que jogarão e da busca por espaço no Palmeiras

PARTICIPE E SIGA O PALMEIRAS ONLINE NOS CANAIS E REDES SOCIAIS
+ Canal do Palmeiras Online no WHATSAPP
+ Siga no Facebook

+ Instagram
+ Twitter
+ Inscreva-se no Youtube
+ Podcast
+ Canal do Telegram

+ Palmeiras