FutebolCategorias de BasePalmeiras não fica contente com multa rescisória de reforço

Palmeiras não fica contente com multa rescisória de reforço

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

Na última segunda-feira (24), Estêvão William completou 16 anos e assinou seu primeiro contrato profissional com o Palmeiras. Em clima de festa, com direito a bolo de aniversário, a Cria da Academia fechou o acordo com validade até 2026.

Segundo o Goal, a multa rescisória da promessa do Palmeiras é de 50 milhões de euros (cerca de R$ 278 milhões). O Verdão agora é dono de 80% dos direitos econômicos do atleta, enquanto os outros 20% ficam para a família de Estêvão.

LEIA MAIS > Palmeiras pode ganhar reforço de peso para encarar o Tombense na Copa do Brasil

A multa ficou com valor próximo ao que foi acordado com Endrick (60 milhões de euros), contudo, o clube queria um valor maior, mas a proposta foi negada pelo staff do jogador, liderado por André Cury. Antes conhecido como Messinho, Estêvão está na Academia de Futebol desde 2021, vindo do Cruzeiro, e já teve sondagens de diversos clubes europeus.

O time que chegou mais perto de ter a preferência de compra foi o PSG, mas a negociação não teve um desfecho positivo. A partir de agora, a joia já pode ser utilizada por Abel Ferreira e pode se juntar aos companheiros de base como Endrick e Luis Guilherme.

Além disso, fechar um contrato profissional com Estêvão significa proteger um ativo do clube de assédios europeus, além da oportunidade de valorizá-lo nessas próximas três temporadas.

Mais notícias do Palmeiras:

PARTICIPE E SIGA O PALMEIRAS ONLINE NOS CANAIS E REDES SOCIAIS
+ Canal do Palmeiras Online no WHATSAPP
+ Siga no Facebook

+ Instagram
+ Twitter
+ Inscreva-se no Youtube
+ Podcast
+ Canal do Telegram

+ Palmeiras