FutebolQuatro campeonatos, ascensão de atacantes e vitória em clássico: o mês de...

Quatro campeonatos, ascensão de atacantes e vitória em clássico: o mês de abril do Palmeiras

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

Mais uma página da temporada se foi, o Palmeiras encerrou o mês de abril e já pensa nos confrontos de maio. Nestes 30 dias que passaram, o Verdão entrou em campo por quatro competições diferentes.

No último mês, foram nove partidas, com cinco vitórias, dois empates e duas derrotas, entre as finais do Paulista, e início de Brasileirão, Libertadores e Copa do Brasil. Além disso, foram 19 gols marcados e 13 sofridos neste período. As duas derrotas (as primeiras na temporada) ocorreram logo nos dois primeiros jogos do mês, no jogo de ida da final do Paulista e na estreia da Libertadores.

LEIA MAIS > O choro de Veiga e Valdivia, craques de tempos diferentes que sabem o que é ser Palmeiras

A partir disso o Palmeiras fez três partidas pelo Brasileirão, torneio o qual está na terceira colocação com sete pontos (duas vitórias e um empate). Além disso, se recuperou na Libertadores ao vencer o Cerro Porteño-PAR e agora todos de seu grupo têm a mesma pontuação, porém, o Verdão é o último nos critérios de desempate.

Por fim, disputou a 3ª fase da Copa do Brasil e eliminou o Tombense, com uma vitória por 4×2 no jogo de ida e um empate em 1×1 na partida de volta.

A ascensão de alguns atacantes foi um dos destaques do mês: Endrick (com três gols), Flaco López e Navarro (cada um com quatro gols) tiveram sequências importantes balançando as redes. Os artilheiros da temporada ainda são Veiga e Rony, que estiveram fora de quase todos os jogos no último mês, por lesão.

Seguindo os dados do DATAPOL, a partir das notas dos comentaristas do Palmeiras Online,  Gustavo Gómez foi outro jogador de grande destaque em abril, juntamente com Dudu, dono de grandes e decisivas atuações individuais. Vale destacar também, a performance de Vanderlan, que assumiu a titularidade na ausência de Piquerez (também lesionado) e superou as expectativas.

Assim, o desempenho no último mês deixa algumas boas dores de cabeça para Abel Ferreira, que poderá ter mudanças na lateral esquerda, além de decidir qual será o ataque titular do Palestra com tantos atacantes em boa fase, além dos meias recém contratados, Artur e Richard Rios, que estão engrenando e melhorando a cada jogo.

Em maio, o Palmeiras continuará disputando o Brasileirão, a fase de grupos da Libertadores e as oitavas da Copa do Brasil, a qual enfrenta o Fortaleza.

LEIA MAIS > Tem mudança! Qual será a escalação do Palmeiras para enfrentar o Barcelona?

PARTICIPE E SIGA O PALMEIRAS ONLINE NOS CANAIS E REDES SOCIAIS
+ Canal do Palmeiras Online no WHATSAPP
+ Siga no Facebook

+ Instagram
+ Twitter
+ Inscreva-se no Youtube
+ Podcast
+ Canal do Telegram

+ Palmeiras