Futebol"Tínhamos que passar", explica Abel após vitória do Palmeiras em Guayaquil

“Tínhamos que passar”, explica Abel após vitória do Palmeiras em Guayaquil

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

O Palmeiras entrou em campo na noite desta quarta-feira (3), no Equador, e venceu o Barcelona por 2×0, com gols de Raphael Veiga e Gustavo Gómez. A vitória foi importante para melhorar a colocação do clube no Grupo C e encaminhar a classificação para a próxima fase da Libertadores.

Após a partida, o técnico Abel Ferreira exaltou o entendimento de jogo dos atletas, que entenderam como atuar no estádio do Barcelona e vencer o adversário.

“Acho que era um jogo onde as duas equipes queriam ganhar. Temos experiência o suficiente para perceber os jogos da Libertadores, e os jogadores também. É fundamental ser competitivo, mas entender os momentos do jogo. Não atacamos só de transição. É muito difícil vir jogar aqui, com os torcedores, gramado que estão habituados, pesado”, iniciou o técnico.

“Tínhamos que passar aqueles primeiros vinte minutos, depois o jogo ia tombar para nós. Na primeira parte, o Palmeiras teve mais controle do jogo, criando mais oportunidades. Na segunda parte, o Barcelona, sim, carregou. Arriscou mais, e nós tivemos que defender, fomos inteligentes. Na segunda parte, utilizamos mais uma arma que temos, que é o contra-ataque”, explicou.

LEIA MAIS > Raphael Veiga brilha e Palmeiras bate Barcelona fora de casa

Horas antes da bola rolar para o importante jogo da Libertadores, o Palmeiras trouxe um comunicado triste: a morte do médico Gustavo Magliocca, chefe do Núcleo de Saúde e Performance do clube. Magliocca lutava contra um câncer cerebral e faleceu na tarde de quarta-feira.

Abel Ferreira dedicou a vitória à memória do doutor Magliocca, profissional querido por todo o elenco e comissão técnica do Palmeiras.

“Fizemos um jogo aqui que demonstra muito bem o que é e o que foi o Dr. Gustavo Magliocca, independentemente do resultado. Fazer o máximo com os recursos que tem a serviço do Palmeiras, que foi o que ele sempre fez e o que nós fizemos aqui hoje, independentemente do resultado. É uma pessoa que usamos na nossa equipe os princípios dele, exigente, audaz, pensar fora da caixa, fazer coisas diferentes, de inovação, e eu tenho que dizer que o Palmeiras está eternamente grato por tudo o que ele fez, pelo Núcleo de Saúde e Performance, que hoje tem o nome dele. Obrigado por tanto e tenho certeza absoluta que a família tem um orgulho muito grande dele. Deus entendeu que era a hora dele. Mandei uma mensagem que a nossa jornada continua e que ele seguramente vai continuar conosco de alma e coração. Queria agradecer a Conmebol, que autorizou o minuto de silêncio antes do jogo, agradecer esse gesto bonito e essa atenção que teve com o Palmeiras”, disse.

Com a vitória contra o Barcelona, o Palmeiras foi a seis pontos e assumiu a vice-liderança do Grupo C, atrás apenas do Bolívar, que tem a mesma pontuação, mas vantagem no saldo de gols. O próximo compromisso do Alviverde pela Libertadores será no dia 25 deste mês, contra o Cerro Porteño, fora de casa.

LEIA MAIS > Tristeza enorme! Palmeiras de luto nesta quarta-feira

PARTICIPE E SIGA O PALMEIRAS ONLINE NOS CANAIS E REDES SOCIAIS
+ Canal do Palmeiras Online no WHATSAPP
+ Siga no Facebook

+ Instagram
+ Twitter
+ Inscreva-se no Youtube
+ Podcast
+ Canal do Telegram

+ Palmeiras