FutebolCategorias de BasePalmeiras resolve problema judicial e fecha com novo atacante

Palmeiras resolve problema judicial e fecha com novo atacante

Impedido de jogar pelo Palmeiras por conta de um imbróglio judicial desde janeiro, o atacante Edney, de 19 anos, está liberado para retornar aos gramados. No último final de semana, o jovem atleta já ficou à disposição do técnico Paulo Victor Gomes na vitória sobre o Atlético Guaratinguetá, pelo Campeonato Paulista Sub-20.

Edney agora integra o Palmeiras de maneira definitiva. O vínculo deverá ser registrado no Boletim Informativo Diário da CBF (BID) quando a janela de transferências reabrir, no meio do ano. A informação é do site Nosso Palestra.

LEIA MAIS > Piquerez participa da maioria dos gols e Dudu coroa grande partida; As atuações do Palmeiras

Entenda o caso

Emprestado pelo São Caetano ao Palmeiras em 2022, Edney teria o vínculo com o clube renovado por mais seis após o término da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O novo acordo estava previsto para acabar em julho de 2023, data do fim da Libertadores Sub-20.

No entanto, por conta de ordens judiciais e trabalhistas contra o São Caetano, o atleta foi impedido de ter o novo vínculo registrado no Verdão. Havia uma penhora sobre parte dos direitos econômicos do jogador em razão de uma dívida entre o São Caetano com a empresa Fênix Gestão e Marketing Esportivo LTDA.  

Segundo a publicação, o departamento jurídico do clube alviverde resolveu o bloqueio de transferência. A outra parte ainda pode entrar com um recurso, porém a direção do Verdão demonstra otimismo que a decisão não será alterada.

O novo contrato deve ser válido até o final de 2024. Para ter o atacante definitivamente, o clube acionou a cláusula de compra fixada em R$ 500 mil.

LEIA MAIS > Palmeiras vence, convence e defesa volta a ser ponto importante da equipe

PARTICIPE E SIGA O PALMEIRAS ONLINE NOS CANAIS E REDES SOCIAIS
+ Canal do Palmeiras Online no WHATSAPP
+ Siga no Facebook

+ Instagram
+ Twitter
+ Inscreva-se no Youtube
+ Podcast
+ Canal do Telegram

+ Palmeiras