FutebolPós jogoEm noite inspirada de Arthur e Rony, Palmeiras vence Cerro por 3...

Em noite inspirada de Arthur e Rony, Palmeiras vence Cerro por 3 a 0

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

O Palmeiras venceu o Cerro Porteño por 3 x 0 na noite desta quarta-feira (24), em partida válida pela 4ª rodada da fase de grupos da Libertadores da América. Os gols que garantiram a brilhante vitórias palmeirense foram marcados por Arthur (2x) e Rony.

O triunfo deixou a equipe de Abel Ferreira com a classificação bem encaminhada para a próxima fase da competição. Vice-líder do grupo C, o Alviverde tem os mesmos nove pontos que o líder Bolivar e fica atrás somente pelo saldo de gols.

O JOGO

A partida começou equilibrada, as duas equipes trocaram muitos passes e demoraram para criar as primeiras boas chances de gol. Aos 14′, em uma jogada de ataque do Alviverde, Arthur sofreu uma entrada forte do lateral-esquerdo Baéz. Após analise do VAR, o jogador adversário acabou recendo o cartão vermelho.

Minutos depois, Zé Rafael fez ótimo desarme no meio e lançou para Rony. O camisa 10 conduziu a bola até a entrada da área e passou para Arthur, que finalizou de primeira e marcou um belo gol. Aos 28′, Zé Rafael arriscou um chute de longe, e Jean fez uma boa defesa espalmando para linha de fundo. No último lance da primeira etapa, Raphael Veiga bateu cruzado da entrada da área e o goleiro deixou o rebote. Rony com o gol aberto teve a chance de ampliar a vantagem alviverde, mas finalizou para fora.

Na volta do intervalo, o Verdão aproveitou a vantagem numérica dentro de campo para aumentar o placar. Aos 12′, Gabriel Menino abriu na esquerda com Dudu, e o camisa 7 soltou para Rony na linha de fundo. O camisa 10 cruzou rasteiro na segunda trave, e Artur apareceu livre para marcar o segundo.

Aos 22′, Luan avançou com a bola no campo de ataque e lançou Rony por trás da zaga. O atacante driblou Jean e chutou, sem ângulo, para fechar o triunfo palmeirense. A partir daí, o time controlou as ações até o apito final.

FICHA TÉCNICA
CERRO PORTEÑO-PAR 0 X 3 PALMEIRAS

Local: Estádio General Pablo Rojas, em Assunção-PAR
Data: 24 de maio de 2023, quarta-feira
Horário: 19h (de Brasília)
Árbitro: Andrés Matonte (Uruguai)
Assistentes: Nicolas Taran (Uruguai) e Martin Soppi (Uruguai)
VAR: Andrés Cunha (Uruguai)
Cartões amarelos: Piris da Motta e Cardozo Lucena (Cerro Porteño); Piquerez e Gustavo Gómez (Palmeiras)
Cartões vermelhos: Báez (Cerro Porteño); Richard Ríos (Palmeiras)

Gols: Artur, aos 24 minutos do 1ºT e aos 12 do 2ºT; Rony, aos 22 minutos do 2ºT (Palmeiras)

CERRO PORTEÑO: Jean; Alberto Espínola, Piris da Motta, Juan Patiño (Álvarez) e Báez; Wilder Viera (Bobadilla), Cardozo Lucena, Galeano e Claudio Aquino (Fariña); Carrizo (Rivas) e Diego Churín
Técnico: Facundo Sava

PALMEIRAS: Weverton; Mayke, Gustavo Gómez, Luan e Piquerez; Zé Rafael (Jailson), Gabriel Menino (Richard Ríos) e Raphael Veiga (Jhon Jhon); Artur, Dudu (Breno Lopes) e Rony (Flaco López)
Técnico: Abel Ferreira

Mais sobre o Palmeiras Online:
Siga no Facebook
Siga no Instagram
Siga no Twitter
Inscreva-se no Youtube
Podcast

+ Palmeiras