FutebolDenunciado! Palmeiras envia ofício à Conmebol após jogo contra o Cerro

Denunciado! Palmeiras envia ofício à Conmebol após jogo contra o Cerro

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

O Palmeiras protocolou na Conmebol uma denúncia contra o Cerro Porteño devido a atos racistas da torcida paraguaia durante o jogo entre as equipes na última quarta-feira (24), em Assunção, pela Libertadores.

A denúncia é contra gritos racistas proferidos pela torcida do Cerro contra atletas reservas do Palmeiras, que aqueciam próximo ao alambrando onde os torcedores estavam localizados. Em um vídeo que circula pelas redes sociais, é possível ouvir repetidos gritos de mono, que significa macaco em espanhol.

LEIA MAIS > Palmeiras inova e importa método de treinamento inédito no Brasil

No documento, o Palmeiras lembrou que esta não é a primeira vez que o clube é alvo de atos racistas por parte da torcida do Cerro Porteño. Nas oitavas de final da Libertadores de 2022, também foram registradas injúrias raciais proferidas pela torcida do clube paraguaio. Na época, o Cerro foi multado em US$ 100 mil, o equivalente a R$ 499 mil, por descumprir um artigo de discriminação do Código Disciplinar da Conmebol.

Além da multa, punição mínima da entidade, o código da Conmebol também prevê jogos com portões fechados. A Conmebol irá analisar a denúncia protocolada pelo Palmeiras.

LEIA MAIS > Palmeiras pode assumir a liderança do Brasileirão na rodada? Veja prognóstico

PARTICIPE E SIGA O PALMEIRAS ONLINE NOS CANAIS E REDES SOCIAIS
+ Canal do Palmeiras Online no WHATSAPP
+ Siga no Facebook

+ Instagram
+ Twitter
+ Inscreva-se no Youtube
+ Podcast
+ Canal do Telegram

Show Player

+ Palmeiras