FutebolPalmeiras atropela Coritiba e cola no líder Botafogo

Palmeiras atropela Coritiba e cola no líder Botafogo

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

O Palmeiras confirmou o favoritismo e venceu o Coritiba por 3×1 na noite deste domingo (4), no Allianz Parque, pelo Campeonato Brasileiro. Com uma atuação segura e sem sustos, o Verdão voltou a a vencer na competição após uma sequência de três empates e construiu o placar com Artur e Rony, que marcou duas vezes.

Com o resultado, o Palmeiras foi a 19 pontos, na vice-liderança do Brasileirão, e encostou no Botafogo, que perdeu nesta rodada para o Athletico-PR e soma 21 pontos.

LEIA MAIS > E agora? Palmeiras pode ficar sem Allianz Parque no final do Brasileirão

Primeiro tempo

O Palmeiras teve total controle do jogo ao longo do primeiro tempo, mas sem colocar grande intensidade nos minutos inicias. Controlando a partida, o Verdão apostou em cruzamentos na área e passes longos, sem exigir tanta velocidade.

Os laterais Mayke e Piquerez entraram em campo com maior liberdade para subirem ao ataque, o que deu mais fluidez e melhores opções para a criação. Assim, aos poucos, o Palmeiras foi intensificando o ritmo de jogo e buscando abrir o placar. Do outro lado, o Coritiba tentava controlar as investidas alviverdes e somou poucas aparições no ataque.

A primeira grande chance do Verdão foi com Dudu e Luan, que cabeceou e exigiu boa defesa de Gabriel, aos 24 minutos. Não demorou muito para o Palmeiras abrir o placar no Allianz Parque, com o gol saindo aos 29 minutos. No lance, Piquerez fez um ótimo cruzamento para Artur, que venceu os dois zagueiros adversários, chutou de primeira e marcou o primeiro gol alviverde da partida.

Minutos depois, o Palmeiras ampliou com gol de Rony, de cabeça, após cruzamento de Mayke, confirmando a importante participação dos laterais no ataque.

Jogando para se defender, o Coritiba levou um susto para a defesa palmeirense apenas no final do primeiro tempo, já nos acréscimos, com uma boa finalização de cabeça de Robson, exigindo grande defesa de Weverton.

Segundo tempo

O Palmeiras voltou do intervalo sem mudanças, mas logo nos minutos iniciais o técnico Abel Ferreira precisou mexer na equipe, após Gabriel Menino sentir o tornozelo e sair para a entrada de Richard Ríos.

Enquanto o Verdão seguia controlando o jogo, o Coritiba voltou mais aceso para o segundo tempo, buscando o ataque, mas sem conseguir assustar a defesa palmeirense.

As primeiras boas oportunidades do Palmeiras foram logo aos 15 minutos de jogo, quando Artur fez bom cruzamento para Luis Guilherme, que cabeceou e parou na defesa de Gabriel. Logo em seguida, Dudu foi lançado por Zé Rafael na esquerda, cortou para o meio e bateu com perigo pelo lado.

Dando trabalho para a defesa do Coritiba, Dudu chegou a balançar as redes, mas o gol foi anulado por impedimento.

A torcida não teve muito tempo para lamentar o gol anulado, já que um minuto mais tarde o terceiro gol palmeirense na partida saiu, também com participação de Dudu para Rony marcar mais uma vez. Na jogada, o camisa 7 puxou um rápido contra-ataque e lançou para Rony, que invadiu a área e chutou cruzado para fazer 3×0.

Com o jogo resolvido, Abel Ferreira mexeu no time, tirando Zé Rafael, Luis Guilherme, Artur e Rony para a entrada de Jailson, Jhon Jhon, Tabata e López.

O Coritiba ainda conseguiu descontar, aos 37 minutos, após uma falha envolvendo o zagueiro Luan e Weverton, que deixaram a bola sobrar para Alef Manga marcar o único gol do Coxa na partida.

Apesar do gol, o Coritiba não levou mais perigo ao Palmeiras, que controlou o restante do jogo e confirmou a vitória em casa por 3×1.

Agora, o Verdão volta o foco para a Libertadores, onde tem compromisso no meio da semana. Na quarta-feira (7), o Palmeiras encara o Barcelona de Guayaquil, também no Allianz Parque, às 21h30 (de Brasília), pela 5ª rodada da fase de grupos da competição continental.

Ficha técnica Palmeiras x Coritiba

Local: Allianz Parque, São Paulo (SP)
Data: 4 de junho de 2023, domingo
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG)
Assistentes: Felipe Alan Costa de Oliveira (MG) e Celso Luiz da Silva (MG)
VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (Fifa-MG)
Cartões amarelos: Zé Rafael, Gómez, Jhon Jhon e Luan (Palmeiras); Kuscevic, Andrey, Urso e Henrique (Coritiba)

GOLS: Artur, aos 29 do 1ºT, Rony, aos 33 do 1ºT e 28 do 2ºT (Palmeiras); Alef Manga, aos 37 do 2ºT (Coritiba)

LEIA MAIS > Bastidores chocantes da arbitragem contra Abel Ferreira, do Palmeiras

PARTICIPE E SIGA O PALMEIRAS ONLINE NOS CANAIS E REDES SOCIAIS
+ Canal do Palmeiras Online no WHATSAPP
+ Siga no Facebook

+ Instagram
+ Twitter
+ Inscreva-se no Youtube
+ Podcast
+ Canal do Telegram

+ Palmeiras