FutebolPalmeiras: Abel Ferreira será julgado e pode pegar gancho

Palmeiras: Abel Ferreira será julgado e pode pegar gancho

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

O técnico do Palmeiras, Abel Ferreira, será julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por pegar o celular de um jornalista após o jogo contra o Atlético-MG, no Mineirão, pelo Campeonato Brasileiro.

A situação aconteceu na zona mista do Mineirão, quando Anderson Barros discutia com um integrante da equipe de arbitragem da partida e o jornalista, produtor da TV Globo, filmava a discussão. Ao notar que tudo estava sendo filmado, Abel pegou o celular do jornalista. No mesmo dia, durante entrevista coletiva, Abel assumiu que não sabia que o local era destinado para a presença de jornalistas e, no dia seguinte, entrou em contato com o produtor e se desculpou pelo ocorrido.

LEIA MAIS > Foi gol? Veja imagens da finalização de Artur em Bahia x Palmeiras

O julgamento acontecerá na próxima terça-feira (27), às 10h (de Brasília), e o processo terá como auditor-relator Iuri Engel Francescutti. Abel será enquadrado no artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) por “assumir conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva”.

A pena pode ser a suspensão de uma a seis partidas, além de multa que pode chegar ao valor de R$ 10 mil.

A probabilidade é de que o produtor da TV Globo, Pedro Spinelli, seja convocado para depor. Além dele, o jornalista da Itatiaia que gravou e divulgou o ocorrido também poderá ser convocado.

LEIA MAIS > Com gol nos acréscimos, Palmeiras sofre primeira derrota no Brasileirão contra o Bahia

PARTICIPE E SIGA O PALMEIRAS ONLINE NOS CANAIS E REDES SOCIAIS
+ Canal do Palmeiras Online no WHATSAPP
+ Siga no Facebook

+ Instagram
+ Twitter
+ Inscreva-se no Youtube
+ Podcast
+ Canal do Telegram

+ Palmeiras