FutebolParalisação para Data FIFA é mal programada e Palmeiras acaba prejudicado

Paralisação para Data FIFA é mal programada e Palmeiras acaba prejudicado

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

Os campeonatos que o Palmeiras disputa ficaram paralisados do dia 11 de junho até a última quarta-feira (21), quando o Verdão voltou a campo contra o Bahia. Contudo, o calendário da CBF fez com que ainda assim o Palmeiras fosse prejudicado pelos amistosos.

A paralisação durante a Data FIFA ocorre há muitos anos em outros países e demorou a ser implantada no Brasil, o princípio é fazer com os times que tenham jogadores convocados pelas seleções não sejam desfalcados e prejudicados.

LEIA MAIS > Foi gol? Veja imagens da finalização de Artur em Bahia x Palmeiras

Assim, esses últimos 10 dias foram úteis para descansar o elenco e para treinar, porém, a maneira que a CBF marcou os jogos fez com que clubes que, como o Palmeiras, tiveram atletas convocados fossem prejudicados.

Isso porque houveram amistosos na terça-feira (20), e não houve condição dos convocados conseguirem jogar na rodada do Brasileirão que começou um dia seguinte, na quarta (21). No caso do Verdão, Piquerez, Rony, Veiga, Weverton e Gomez foram convocados por seus países e apenas o zagueiro paraguaio pôde atuar contra o Bahia.

Ou seja, o Palmeiras ficou sem quatro de seus melhores jogadores, que sem dúvida fizeram falta na derrota fora de casa contra o Bahia, principalmente pelo fato de os dois artilheiros do time ficaram de fora, Rony e Veiga.

Bastava ter marcado um jogo entre os dias 11 e 15 de junho, quando não houve partidas das seleções e deixar este meio de semana sem jogos.

Como foi feito, a paralisação vai embolar mais o calendário nos próximos jogos e ainda assim não foi organizada de forma inteligente para impedir os atletas de desfalcarem seus clubes.

LEIA MAIS > Com gol nos acréscimos, Palmeiras sofre primeira derrota no Brasileirão contra o Bahia

PARTICIPE E SIGA O PALMEIRAS ONLINE NOS CANAIS E REDES SOCIAIS
+ Canal do Palmeiras Online no WHATSAPP
+ Siga no Facebook

+ Instagram
+ Twitter
+ Inscreva-se no Youtube
+ Podcast
+ Canal do Telegram

+ Palmeiras