FutebolPalmeiras goleia Bolivar e confirma melhor campanha da primeira fase de grupos...

Palmeiras goleia Bolivar e confirma melhor campanha da primeira fase de grupos da Libertadores

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

Na noite desta quinta-feira (29), o Palmeiras goleou o Bolivar por 4 a 0 em partida válida pela última rodada da fase de grupos da Libertadores da América. Com a vitória, o Verdão garantiu a primeira colocação do grupo C somando 15 pontos e a melhor campanha geral da primeira fase da competição.

O JOGO

Jogando diante do seu torcedor e buscando uma vitória após ficar dois jogos sem vencer, o Palmeiras dominou a partida desde os primeiros minutos. Aos 8′, Piquerez avançou pela esquerda e passou para Rony. O camisa 10 chegou finalizando, mas acabou sendo travado pelo zagueiro. Aos 24′, o camisa recebeu outro ótimo passe, dessa vez de Raphael Veiga, que viu o atacante infiltrando entre a marcação. Rony dominou e colocou a bola no fundo das redes.

Pouco depois, o Verdão ampliou o placar. Com 33′, Piquerez cruzou na medida para Artur completar a jogada de cabeça. Ainda antes do fim da etapa inicial, o Alviverde teve outra chance de marcar. Aos 38, Artur encontrou Rony, que cruzou forte para a área. Veiga apareceu para cabecear firme e a bola carimbou o travessão.

Na volta do intervalo, o Palmeiras continuou com bastante intensidade. Aos 18′, Piquerez arriscou um chute de longe exigindo boa defesa do goleiro adversário. Novamente aos 30′, o lateral-esquerdo partiu para o campo de ataque. Ele fez uma ótima tabela com Veiga e marcou o terceiro gol palmeirense.

Para fechar a goleada, aos 39′, Dudu recebeu no meio-campo e passou para Artur em projeção na direita. O camisa 14 finalizou de primeira, sem chances para o goleiro adversário.

FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 4 X 0 BOLÍVAR-BOL

Local: Allianz Parque, em São Paulo-SP
Data: 29 de junho de 2023, quinta-feira
Horário: 21h (de Brasília)
Árbitro: Jesús Valenzuela (VEN)
Assistentes: Jorge Urrego (VEN) e Lubin Torrealba (VEN)
VAR: Juan Soto (VEN)
Cartões amarelos: Villamíl (Bolívar)

Público: 33.250
Renda: R$ 3.309.499,83

Gols: Rony, aos 24 minutos do 1ºT, Artur, aos 33 minutos do 1ºT e 39 minutos do 2ºT, e Piquerez, aos 30 minutos do 2ºT (Palmeiras);

PALMEIRAS: Weverton; Mayke, Luan, Gustavo Gómez e Piquerez; Gabriel Menino (Luis Guilherme), Richard Ríos (Fabinho) e Raphael Veiga (Jhon Jhon); Artur (Naves), Dudu (Breno Lopes) e Rony
Técnico: Abel Ferreira

BOLÍVAR-BOL: Lampe; Ferreyra, Jose Sagredo (Algarañaz), Bentaberry e Justiniano; Saucedo (Hervias), Jesús Sagredo, Roberto Carlos Fernández e Villamíl; Fernández (Chávez) e Pato Rodríguez (Vaca)
Técnico: Beñat San José

Mais sobre o Palmeiras Online:
Siga no Facebook
Siga no Instagram
Siga no Twitter
Inscreva-se no Youtube
Podcast

+ Palmeiras