FutebolCategorias de BaseÍdolo do Palmeiras compara Abel com Guardiola e exalta estrutura do Palmeiras

Ídolo do Palmeiras compara Abel com Guardiola e exalta estrutura do Palmeiras

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

Gabriel Jesus esteve há alguns meses no CT do Palmeiras e, ao rever a estrutura atual do clube, relatou as mudanças que percebeu em entrevista ao Globoesporte. A Cria da Academia também comparou o estilo de Abel Ferreira com Pep Guardiola, dois grandes sucessos em seus clubes.

PARTICIPE E SIGA O PALMEIRAS ONLINE NOS CANAIS E REDES SOCIAIS
+ Canal do Palmeiras Online no WHATSAPP
+ Siga no Facebook

+ Instagram
+ Twitter
+ Inscreva-se no Youtube
+ Podcast
+ Canal do Telegram

Em janeiro, após se lesionar durante a disputa da Copa do Mundo, Gabriel Jesus utilizou o CT do Palmeiras para se recuperar e fazer a transição física, conhecendo as novidades da estrutura do clube. Segundo o atacante, ao trabalhar lá novamente, pôde entender os grandes resultados que o Verdão vem tendo na última temporada, e contou que o trabalho feito dentro do CT e dirigido pela comissão técnica é bem próximo da realidade europeia.

Jesus também conversou com os amigos Weverton (do dia-a-dia na Seleção Brasileira) e com Dudu (único remanescente de 2016 no elenco). Vale lembrar que o camisa 7 viu Jesus ser lançado ao profissional da equipe, dividindo o ataque com ele, e oito anos depois faz o mesmo com Endrick, sobre isso, Gabriel brincou: “O único jogador que continuou é o Dudu, que vai ficar no Palmeiras até 2050 se deixar”

Show Player

Atualmente Jesus joga pelo Arsenal, mas passou seis anos no Manchester City de Pep Guardiola, colecionando troféus, gols e assistências. Assim, o brasileiro comparou Abel Ferreira ao espanhol, dois treinadores que ganharam tudo por suas equipes, inclusive seus respectivos continentais, Libertadores e Champions League:

“Ele [Abel] é muito parecido com o Guardiola na questão da intensidade. Pelo o que eu falei com ele e com o Dudu, pude sentir isso. Eles sempre querem mais, querem ganhar, não importa o jogo, querem conquistar títulos e melhorar seus números. E são pessoas incríveis”.

Por fim, Gabriel destacou a estrutura do clube, que melhora a cada ano e também revelou assistir aos jogos do Verdão, sempre que pode, principalmente clássico e decisões. No Palmeiras, Jesus fez 28 gols em 83 jogos, enquanto pelo City foram 95 gols em 236 jogos e no Arsenal 11 gols em 33 partidas.

LEIA MAIS > Palmeiras encaminha saída de Rafael Navarro por empréstimo

+ Palmeiras