Nesta última quarta-feira (5), o Palmeiras foi ao Morumbi e perdeu por 1 x 0 para o São Paulo, em jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil 2023. A partida de volta irá ocorrer no Allianz Parque, no dia 13 de julho, às 20h (horário de Brasília).

O resultado negativo fez com que o Alviverde igualasse o número de derrotas da temporada passada, mas com jogos a menos. Em 2022, o Palmeiras perdeu seis vezes em 72 jogos disputados. Já neste ano, o time de Abel chegou ao mesmo número, só que com 41 partidas realizadas.

Na campanha do título do Brasileirão de 2022, o Maior Campeão do Brasil perdeu três partidas em 38 disputadas. Na edição deste ano, o Alviverde está somente um jogo de igualar a marca, tendo 25 rodadas a serem disputadas até dezembro.

Até o mês de junho, o Verdão tinha estatística parecida com o último ano, uma vez que havia perdido somente três jogos no semestre – para Água Santa, Bolívar e Fortaleza. No entanto, nas últimas cinco partidas, a equipe de Abel Ferreira foi derrotada outras três vezes, sendo para Bahia, Botafogo e São Paulo- e dobrou este número.

O jogador Dudu, da SE Palmeiras, disputa bola com o jogador do São Paulo, durante a partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil, no Estádio do Morumbi. (Foto: César Greco)

O próximo compromisso do time é neste sábado (8), no Allianz Parque, contra o Flamengo, às 21h (horário de Brasília). Na quarta posição da tabela de classificação, a equipe de Abel vem de três partidas sem vencer, sendo derrotas para Bahia e Botafogo, além de um empate diante do Athletico-PR.

+ Palmeiras perde para o São Paulo e sai atrás nas quartas de final da Copa do Brasil

+ Ninguém fala no Morumbi! Palmeiras avisa que vai blindar elenco e toma atitude forte

PARTICIPE E SIGA O PALMEIRAS ONLINE NOS CANAIS E REDES SOCIAIS
+ Canal do Palmeiras Online no WHATSAPP
+ Siga no Facebook

+ Instagram
+ Twitter
+ Inscreva-se no Youtube
+ Podcast
+ Canal do Telegram