De todos os clubes da Séria A do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras é a unica equipe que não trouxe reforços nesta janela de transferências. Hoje, quarta-feira (2), é o último dia para os clubes reforçarem seus plantéis, mas o Verdão ficará sem novidade no elenco do técnico Abel Ferreira.

Por conta disto, as cobranças dos torcedores sobre a presidente Leila Pereira e o diretor de futebol Anderson Barros só cresce ao decorrer dos dias, já que a equipe inicia a busca por uma vaga nas quartas de final da Libertadores contra o Atlético-MG também nesta quarta.

PARTICIPE E SIGA O PALMEIRAS ONLINE NOS CANAIS E REDES SOCIAIS
+ Canal do Palmeiras Online no WHATSAPP
+ Siga no Facebook

+ Instagram
+ Twitter
+ Inscreva-se no Youtube
+ Podcast
+ Canal do Telegram

Mesmo com os títulos do Campeonato Paulista e da Supercopa do Brasil no início do ano, os torcedores palestrinos estão preocupados sobre o desempenho da equipe nos últimos jogos, muito por conta da queda de rendimento dos principais atletas e um banco de reservas mais enfraquecido em relação aos últimos anos.

Os palmeirenses também questionam a relação do clube com as torcidas organizadas, em especial com a Mancha Alviverde. Leila teria solicitado a devolução do valor investido em passagens para as torcidas durante o Mundial de Clubes da Fifa. Além disso, há críticas em relação ao investimento do avião para o transporte do elenco, deixando em segundo plano novas contratações de jogadores.

A presidente Leila Pereira, da SE Palmeiras, durante apresentação dos novos atletas do clube Artur e Richard Ríos, na Academia de Futebol. (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

+ Venda de Roger Guedes rende piada no perfil da Netshoes: “Campeão só no Palmeiras

No início do ano, o atacante Artur e o volante Richard Ríos foram contratados pela diretoria palmeirense, no entanto, o elenco contou com diversas saídas de atletas, o que acabou deixando o plantel mais curto.

Em 2022, o Palmeiras trouxe nomes como Rafael Navarro, Bruno Tabata, Jailson e Murilo. Entretanto, somente o zagueiro se firmou no time de Abel, Jailson passa um período conturbado após atuações abaixo do esperado e os demais atletas não fazem mais parte do elenco.

No meio desta pressão, o time de Abel entra em campo nesta quarta, contra o Atlético-MG, no Mineirão, às 21h30 (horário de Brasília). O Palmeiras vem de duas vitórias seguidas no Brasileirão e agora volta a focar na competição mais desejada pelos clubes da América do Sul.

+ Os heróis das últimas classificações do Palmeiras contra o Atlético na Libertadores