FutebolPela primeira vez desde 2015, Palmeiras não contrata; Veja comparação entre Barros...

Pela primeira vez desde 2015, Palmeiras não contrata; Veja comparação entre Barros e Mattos

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

A segunda janela de transferências do Brasil fechou nesta quarta-feira (2) e, pela primeira vez desde 2015, o Palmeiras não contratou nenhum reforço para o elenco. Apesar da necessidade da contratação de um volante para suprir a saída de Danilo, vendido no início do ano, o clube não registrou a chegada de novos nomes.

Esta foi a primeira janela de transferências que o Palmeiras passa zerado no mercado da bola desde que a Crefisa começou a patrocinar o clube, em 2015. Ao longos desses oito anos da ‘Era Crefisa’, 91 reforços foram contratados pelo clube e, até aqui, 2023 já é o ano com menos contratações do período.

PARTICIPE E SIGA O PALMEIRAS ONLINE NOS CANAIS E REDES SOCIAIS
+ Canal do Palmeiras Online no WHATSAPP
+ Siga no Facebook

+ Instagram
+ Twitter
+ Inscreva-se no Youtube
+ Podcast
+ Canal do Telegram

Em 2015, quando a Crefisa chegou e o Palmeiras concretizava um momento de renovação, 25 atletas foram contratados. Em 2016 e 2017 foram realizadas 14 contratações em cada ano. Em 2018, nove jogadores foram contratados e, em 2019, fechando o período de Alexandre Mattos como diretor de futebol do Palmeiras, 10 atletas chegaram para reforçar o elenco.

Em 2020, ano da chegada de Anderson Barros, atual diretor de futebol, o número de contratações caiu em comparação aos demais, com apenas cinco reforços, seguindo uma queda também em 2021, com quatro novos nomes. Em 2022, oito atletas chegaram ao Palmeiras e, em 2023, apenas duas contratações foram feitas na primeira janela do ano.

+ Assista ao gol e melhores momentos de Atlético-MG x Palmeiras pela Libertadores

No período com Alexandre Mattos, o Palmeiras contratou 72 reforços em cinco anos. Com a chegada de Barros, em quatro anos o clube fechou negociação com 19 jogadores. Vale ressaltar que os primeiros anos da ‘Era Crefisa’, com Mattos, o Palmeiras passava por uma reformulação e montava o elenco. Agora, principalmente após 2020, com a chegada de Abel Ferreira, o Verdão possui um elenco estruturado e fechado, fazendo apenas contratações pontuais.

Do atual elenco, seis jogadores titulares foram contratados na ‘Era Mattos’ (Weverton, Mayke, Gustavo Gómez, Zé Rafael, Raphael Veiga e Dudu), além de Marcos Rocha e Luan. Já na ‘Era Barros’, foram contratados quatros jogadores titulares do elenco (Murilo, Piquerez, Rony e Artur) e a comissão técnica de Abel Ferreira. Vale ressaltar que Gabriel Menino chegou ao elenco profissional vindo das categorias de base do clube.

Agora, a próxima janela de transferência no Brasil abre apenas para a próxima temporada, no ano de 2024.

+ Palmeiras