FutebolVAR de Fluminense e Palmeiras anulou dois gols polêmicos do Verdão recentemente

VAR de Fluminense e Palmeiras anulou dois gols polêmicos do Verdão recentemente

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

A CBF definiu a escala de arbitragem para o jogo entra Palmeiras e Fluminense, neste sábado (5), pelo Campeonato Brasileiro. O jogo será no Maracanã, às 21h (de Brasília).

A equipe de arbitragem conta com o árbitro de campo e o VAR que se envolveram em polêmicas em jogos recentes do Palmeiras. O dono do apito será Ramon Abatti Abel, que ficou marcado pela polêmica na partida entre Palmeiras e Flamengo no segundo turno do Campeonato Brasileiro de 2022. Na ocasião, Ramon Abatti Abel não assinalou um pênalti de Vidal em Gustavo Gómez e iniciou a partida antes do VAR finalizar a revisão do lance, o que caracteriza um erro de protocolo. No dia, ao ver a partida sendo reiniciada antes da checagem do lance, alguém na cabine do VAR comenta “agora já foi”.

PARTICIPE E SIGA O PALMEIRAS ONLINE NOS CANAIS E REDES SOCIAIS
+ Canal do Palmeiras Online no WHATSAPP
+ Siga no Facebook

+ Instagram
+ Twitter
+ Inscreva-se no Youtube
+ Podcast
+ Canal do Telegram

Já o árbitro de vídeo escalado é Rodrigo D’Alonso Ferreira, responsável pela anulação polêmica de dois gols recentes do Palmeiras. A mais recente foi a anulação do gol de bicicleta marcado por Rony, na partida contra o Atlético-MG, pelo Brasileirão deste ano. O gol foi anulado por impedimento milimétrico, o ângulo da imagem utilizada para traçar as linhas não era conclusivo e não deixava claro se realmente o atacante estava em posição irregular.

O segundo gol anulado foi o de Luis Guilherme, no jogo de volta contra o Tombense, pela terceira fase da Copa do Brasil deste ano. Na ocasião, o VAR também anulou o gol por um impedimento milimétrico.

Além destas duas partidas, Rodrigo D’Alonso Ferreira esteve no VAR em mais dois jogos do Palmeiras neste ano. Na conquista da Supercopa, quando o Verdão venceu o Flamengo por 4×3, e na goleada contra o Goiás por 5×0, no Brasileirão. No total, o árbitro de vídeo atuou em 17 jogos do Alviverde, sendo 10 vitórias, quatro empates e três derrotas.

Confira a equipe de arbitragem para Fluminense x Palmeiras

  • Árbitro: Ramon Abatti Abel – SC (FIFA)
  • Árbitro assistente 1: Thiaggo Americano Labes – SC
  • Árbitro assistente 2: Victor Hugo Imazu dos Santos – PR
  • Quarto árbitro: Rafael Martins de Sá – RJ
  • Árbitro de vídeo: Rodrigo D’Alonso Ferreira – SC
  • AVAR: Helton Nunes – SC

+ Palmeiras