O Palmeiras entra em campo nesta noite (9) pelas oitavas de finais da Libertadores contra o Atlético-MG comandado pelo técnico Felipão, ídolo do Palmeiras. Essa é a primeira vez que o treinador volta ao Allianz Parque desde que eliminou o Verdão da Libertadores do ano passado, quando dirigia o Athletico-PR.

Mesmo sendo uma partida de mata-mata da mesma competição, tudo indica que o Alviverde não tratará o jogo como uma possível vingança. Muito pelo contrário, segundo o site UOL, existe até a possibilidade do treinador receber algum tipo de homenagem. De qualquer modo, há um consenso de que o atual comandante do clube mineiro será tão bem tratado como no passado.

Na temporada passada, Felipão chegou a receber uma camisa com o número 99, remetendo a primeira Libertadores do Palmeiras. A homenagem ocorreu pelo Brasileirão e antes da eliminação na Libertadores.

No fim de 2022, o treinador decidiu se aposentar do cargo de treinador e seguiria apenas como diretor-técnico. Por sua vez, mesmo após a eliminação na competição continental, o clube palestrino homenageou o ídolo nas redes sociais. Portanto, não existem ressentimentos por parte do Verdão com o Luís Felipe Scolari.

Felipão já havia recebido outras homenagens por parte do Palmeiras

Antes do embate na Libertadores de 2022, o Alviverde já tinha feito algumas homenagens para o lendários treinador. Desse modo, em 2019, quando era técnico do Palmeiras, ele participou de uma homenagem aos campeões da Libertadores de 1999. Inclusive, vale lembrar que essa era a única conquista do clube na competição continental até então. Contudo, Abel Ferreira chegou no ano seguinte e liderou o Verdão a mais dois títulos.

O técnico Abel Ferreira, da SE Palmeiras, recebe a visita do ex-técnico do clube Felipão (D), em hotel de concentração da equipe, em Caxias do Sul. (Foto: Cesar Greco)

Além disso, Felipão também chegou a visitar concentração palmeirense em Caxias (RS) no ano de 2021, pouco antes de assumir o comando do Grêmio. Dessa forma, ele foi muito bem recebido pela comissão de Abel Ferreira.

Novo confronto contra o Atlético-MG, mas agora com Felipão

Essa é a terceira vez consecutiva que o Palmeiras enfrenta o Atlético-MG na fase mata-mata da Libertadores. Na edição de 2021, o Alviverde eliminou os mineiros na semifinal após dois empates, se beneficiando dos gols fora de casa. Já em 2022, depois de empatar nas duas partidas pelas quartas de finais, o Verdão passou pelo Galo nas penalidades máximas.

Em ambas as ocasiões, Cuca comandava o clube mineiro. No entanto, agora, Felipão tentará repetir o feito do ano passado, quando eliminou o Palmeiras dirigindo o Athletico-PR nas semifinais. Por fim, vale observar que o time de Belo Horizonte vive uma fase conturbada, ganhando apenas uma partida nas últimas onze disputadas.

Mais sobre o Palmeiras Online:
Siga no Facebook
Siga no Instagram
Siga no Twitter
Inscreva-se no Youtube
Podcast