FutebolE os reforços? Abel Ferreira volta a fazer ponderação no Palmeiras

E os reforços? Abel Ferreira volta a fazer ponderação no Palmeiras

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

O Palmeiras garantiu na noite de ontem, quarta-feira (9), sua classificação para quartas de final de Libertadores da América. Após a partida contra o Atlético-MG, durante entrevista coletiva, o técnico Abel Ferreira comentou sobre a atuação do clube na janela de transferências.

O treinador novamente salientou que o projeto da diretoria é manter a base campeã, buscar reposições com responsabilidade e dar oportunidades para os atletas das categorias de base.

Mais sobre o Palmeiras Online:
Siga no Facebook
Siga no Instagram
Siga no Twitter
Inscreva-se no Youtube
Podcast

“Está muito clara a filosofia do clube, vocês que não entendem. Foram nove jogadores embora, entraram dois, e todos os outros buscamos na base, Acreditamos neles, temos que ter paciência e ajudá-los. Ninguém nos garante que investindo pouco ou muito, vai dar certo”, disse Abel.

Apesar de Abel defender a maneira cautelosa da diretoria palmeirense agir no mercado, a torcida vem criticando essa atitude, tendo como principal alvo a presidente Leila Pereira. Um fator ainda mais predominante é referente a falta de reposição no meio campo, já que nenhum jogador chegou para suprir a saída de Danilo, vendido em janeiro.

Na última janela de transferências, o Verdão foi um dos poucos clubes da elite do futebol brasileiro que não realizou nenhuma contratação. A equipe ainda tentou a contratação de Aníbal Moreno, volante do Racing, mas não chegou a fechar negócio.

Foi pênalti? Veja análise do VAR do lance de Gabriel Menino em Palmeiras x Atlético-MG

Abel destacou que seria importante ter outro jogador para a posição hoje ocupada por Zé Rafael, mas destacou a utilização das Crias da Academia.

“Queríamos outro igual ao Zé, ele é um monstro, uma máquina, só espero que o joelho dele esteja firme, e obrigado a ele por todo o sacrifício que ele faz. É o nosso caminho, não é de hoje, quando chegamos tínhamos cinco jogadores da base, e agora temos onze. Vendemos alguns, outros saíram, não posso garantir que todos vão ficar, mas vamos dar oportunidade no tempo certo. Só podem jogar onze, e só podem entrar mais cinco, não posso mudar isso. Por mim, jogariam todos, mas não é assim”, finalizou

+ Palmeiras