FutebolPalmeiras: Raphael Veiga explica comemoração polêmica e faz comparação com sãopaulino

Palmeiras: Raphael Veiga explica comemoração polêmica e faz comparação com sãopaulino

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

Já é marca registrada de Raphael Veiga, do Palmeiras, a comemoração dando um chute no cabo da bandeirinha de escanteio após marcar um gol. O meia repete a comemoração sempre que marca, independente do estádio que joga, inclusive no Allianz Parque.

Recentemente, a comemoração gerou polêmica por Luciano, jogador do São Paulo, ser punido com cartão amarelo após chutar uma bandeirinha de escanteio na Neo Química Arena, durante partida contra o Corinthians, pela Copa do Brasil. Acontece que as bandeirinhas de escanteio costumam trazer o símbolo do clube mandante, no caso de Luciano, a bandeirinha tinha o símbolo do Corinthians, e a comemoração foi interpretada pelo árbitro como falta de respeito e rendeu amarelo ao jogador.

PARTICIPE E SIGA O PALMEIRAS ONLINE NOS CANAIS E REDES SOCIAIS
+ Canal do Palmeiras Online no WHATSAPP
+ Siga no Facebook

+ Instagram
+ Twitter
+ Inscreva-se no Youtube
+ Podcast
+ Canal do Telegram

Raphael Veiga, por sua vez, repetiu sua tradicional comemoração no jogo contra o Atlético-MG, pela ida das oitavas de final da Libertadores, no Mineirão, mas não foi punido com amarelo, o que gerou comparação nas redes sociais entre os jogadores.

Após a partida desta quarta-feira (9), contra o Galo, que resultou na classificação do Palmeiras para as quartas de final da Libertadores, Veiga foi questionado sobre o assunto, durante entrevista na zona mista do Allianz Parque.

“Eu sempre fiz (chute na bandeirinha durante a comemoração), já faz um tempo, desde o começo do ano”, iniciou Veiga. “Acho que, na minha opinião, o Luciano (do São Paulo) tomou amarelo não porque ele fez isso na bandeirinha, mas porque, talvez, ele estava muito perto da torcida do Corinthians. Os jogadores do Corinthians já chegaram e tudo mais”, completou.

+ Foi pênalti? Veja análise do VAR do lance de Gabriel Menino em Palmeiras x Atlético-MG

Veiga ressaltou que a comemoração não representa, para ele, desrespeito ao time adversário e sua torcida. “Nunca faltei respeito com a torcida adversária. Tanto que eu, quando faço isso na bandeirinha, nunca acerto o pano da coisa, sempre acerto o cabo”, ressaltou.

Após vencer o jogo de ida das oitavas de final da Libertadores por 1×0, com gol de Veiga, no Mineirão, o Palmeiras jogou pelo empate e se classificou com o 0x0 nesta quarta, no Allianz Parque. Na próxima fase, o Verdão encara o Deportivo Pereira, da Colômbia.

+ Palmeiras