FutebolPode isso? Ex-árbitro explica polêmica envolvendo Raphael Veiga, do Palmeiras

Pode isso? Ex-árbitro explica polêmica envolvendo Raphael Veiga, do Palmeiras

O meia Raphael Veiga abriu o placar da vitória contra o Cuiabá no último sábado (19), pelo Brasileirão. Contudo, ao comemorar o gol com seu clássico chute na bandeirinha, o meia acabou sendo advertido com cartão amarelo, e demonstrou sua indignação na zona mista após o término da partida.

Veiga lembrou que faz isso sempre e mostrava não entender o motivo de ser punido dessa vez. O ex-árbitro Alfredo Loebeling, em entrevista ao programa “De Primeira” do UOL, explicou a situação.

PARTICIPE E SIGA O PALMEIRAS ONLINE NOS CANAIS E REDES SOCIAIS
+ Canal do Palmeiras Online no WHATSAPP
+ Siga no Facebook

+ Instagram
+ Twitter
+ Inscreva-se no Youtube
+ Podcast
+ Canal do Telegram

Segundo ele, a CBF consultou recentemente a FIFA e orientou aos clubes de tal recomendação. “Quem está errado são os clubes que não informaram seus atletas ou o atleta que recebeu a informação do clube não levou isso em consideração”. O árbitro explica ainda que a FIFA considera em qualquer país o ato como agressivo, e não provocativo. 

“Em relação à bandeirinha de escanteio, a comemoração não é provocativa, ela é agressiva. Há um texto que fala sobre a comemoração agressiva: a preocupação da Fifa, obviamente, não é só o futebol brasileiro. Por exemplo, Celtics e Rangers na Escócia, um time é ligado aos católicos e o outro aos protestantes. Se o cara chutar a bandeira do outro, você extrapola completamente aquilo que é do campo.”

Assim, a partir de agora, Raphael Veiga não deverá fazer mais tal comemoração, a fim de evitar ser punido novamente.

+ Luan prega cautela no confronto entre Palmeiras e Deportivo Pereira pela Libertadores

Show Player

+ Palmeiras