Nesta semana iniciam os jogos das quartas de final da Libertadores e da Copa Sul-Americana. Para as partidas e para os embates das fases seguintes das competições, a Conmebol preparou uma novidade, o Sistema de Monitoramento Médico.

O Sistema de Monitoramento Médico tem o objetivo de preservar a saúde dos jogadores e minimizar o risco de lesões graves. A tecnologia fornecerá aos médicos informações em tempo real e precisas com o intuito de atendimento imediato ao atleta em caso de lesão nos jogos.

PARTICIPE E SIGA O PALMEIRAS ONLINE NOS CANAIS E REDES SOCIAIS
+ Canal do Palmeiras Online no WHATSAPP
+ Siga no Facebook

+ Instagram
+ Twitter
+ Inscreva-se no Youtube
+ Podcast
+ Canal do Telegram

O presidente da Comissão Médica da Conmebol, Dr. Osvaldo Pangrazio, ressaltou que o sistema é fundamental para a identificação e tratamento precoce de possíveis problemas físicos que podem acontecer durante as partidas. Além da importância para avaliação científica das lesões que ocorrem nos jogos das competições da entidade.

O presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez, anunciou a implementação do sistema através de um post em suas redes sociais, explicando em um vídeo o uso da tecnologia e seus benefícios. Veja abaixo.

A estreia do Sistema de Monitoramento Médico será já nesta terça-feira (22), nas partidas das quartas de final da Libertadores e da Sul-Americana.

LEIA MAIS > Pode isso? Ex-árbitro explica polêmica envolvendo Raphael Veiga, do Palmeiras