FutebolDeportivo Pereira x Palmeiras: Veja como a imprensa colombiana aborda o confronto...

Deportivo Pereira x Palmeiras: Veja como a imprensa colombiana aborda o confronto inédito

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

Palmeiras e Deportivo Pereira irão se enfrentar pela primeira vez na história. O embate será pelas quartas de final da Libertadores, com o jogo de ida já nesta quarta-feira (23), na Colômbia. O Verdão chegou às quartas após eliminar o Atlético-MG, enquanto o time colombiano deixou o Del Valle para trás.

Na imprensa colombiana, há o discurso de favoritismo do Palmeiras, entendendo que será um adversário difícil, mas com confiança nos jogadores do Deportivo Pereira. O time colombiano joga a Libertadores pela primeira vez e vive momento de ascensão na Colômbia, o que inspira a imprensa local com a possibilidade de fazer história no confronto.

PARTICIPE E SIGA O PALMEIRAS ONLINE NOS CANAIS E REDES SOCIAIS
+ Canal do Palmeiras Online no WHATSAPP
+ Siga no Facebook

+ Instagram
+ Twitter
+ Inscreva-se no Youtube
+ Podcast
+ Canal do Telegram

Há ainda uma grande discussão sobre a diferença dos valores do elenco do Palmeiras e Deportivo Pereira. Em jornais esportivos locais, ressalta-se que o elenco do Verdão custa cerca de 150 milhões de euros, enquanto do time colombiano gira em torno de 10 milhões de euros. Os valores servem para ressaltar que pode haver uma diferença técnica dentro de campo, mas sempre motivando os jogadores locais a buscarem um resultado positivo.

Nos últimos dias, alguns jogadores do time de Pereira concederam entrevistas para falar sobre o confronto.

+ Veja quem apita o duelo entre Deportivo Pereira e Palmeiras pela Libertadores

Temos muito a melhorar, o Palmeiras vai ser um adversário difícil, não sei se vamos ganhar ou perder, mas o que podemos garantir é que vamos enfrentar eles, somos onze contra onze, começamos em casa e com certeza eles também devem se precaver, porque vão enfrentar um rival que está entre os oito melhores por algum motivo. O Palmeiras é favorito e talvez isso vai jogar contra eles também, eles são obrigados a vencer e não temos nada a perder. Nossa ambição é de poder continuar a fazer história“, disse o atacante Arley Rodriguez em entrevista à ESPN da Colômbia.

O jogo de ida entre Palmeiras e Deportivo Pereira será na casa dos colombianos, no Estádio Hernán Ramírez Villegas. A bola rola para a primeira partida decisiva às 21h30 (de Brasília) desta, quarta (23). Dono da melhor campanha da fase de grupos, o Verdão tem a vantagem de jogar em casa o jogo de volta, marcado para o dia 30 de agosto.

+ Palmeiras