FutebolAbel Ferreira analisa goleada do Palmeiras e explica escalação com Rocha e...

Abel Ferreira analisa goleada do Palmeiras e explica escalação com Rocha e Mayke

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

O Palmeiras goleou o Deportivo Pereira por 4×0 na noite desta quarta-feira (23), na Colômbia, pelo jogo de ida das quartas de final da Libertadores. Um dos gols da vitória foi marcado por Marcos Rocha, surpresa na escalação de Abel Ferreira, que deslocou Mayke para a ponta do ataque e deixou Artur no banco. Os outros gols foram marcados por Raphael Veiga, Mayke e Rony.

Durante entrevista coletiva, após o jogo, o técnico falou sobre a escalação do Palmeiras, mas preferiu não entrar em detalhes sobre a decisão de tirar Artur, titular absoluto desde sua contratação, para jogar com Marcos Rocha e Mayke no lado direito.

PARTICIPE E SIGA O PALMEIRAS ONLINE NOS CANAIS E REDES SOCIAIS
+ Canal do Palmeiras Online no WHATSAPP
+ Siga no Facebook

+ Instagram
+ Twitter
+ Inscreva-se no Youtube
+ Podcast
+ Canal do Telegram

“É uma boa pergunta, de um jornalista, mas eu sou treinador e não vou responder (risos). Por isso sou treinador. Se calhar, você estava se questionando lá em cima o porquê coloquei os dois laterais, que curiosamente fizeram dois gols. Se tivéssemos perdido, você e seus colegas estariam falando que o treinador é burro. Fizemos, sim, esse ajuste tático, não vou dizer o motivo”, disse.

“Ganhamos da equipe que ganhou do Boca aqui, que não tinha perdido em casa, que ganhou do campeão da Sul-Americana, que ganhou o campeão da Recopa e tinha ilusões de ganhar do Palmeiras. Nós, como comissão técnica, temos decisões para tomar. Precisávamos ser agressivos ofensivamente, ter a largura dada no corredor, que, às vezes, o Artur não dá”, prosseguiu.

“E para uma equipe com linha de cinco, temos que abrir ela. E foi isso que aconteceu. Parabéns aos jogadores. Foi uma decisão difícil para mim, mas tendo em conta o adversário, o que podíamos fazer, foi a melhor decisão. Mas também sei que, se tivéssemos perdido, iriam me massacrar. Fico feliz que eles tenham feito o gol”; completou o técnico.

+ Assista aos gols e melhores momentos de Deportivo Pereira 0 x 4 Palmeiras

Com a goleada por 4×0, o Palmeiras pode até mesmo perder o jogo de volta por três gols de diferença que ainda avança de forma direta para a semifinal da Libertadores. Apesar do excelente resultado conquistado fora de casa, Abel prefere não pensar na vantagem, mas sim em jogar a partida decisiva “na máxima força”.

“Já preparávamos esse jogo há duas semanas. No último jogo, fizemos situações que podíamos ver hoje. Não teríamos muito tempo para treinar. Sempre digo isso a vocês e a eles, só sei jogar e treinar na máxima força. Não consigo ser meia boca. Ser intenso, as pessoas confundem arrogância com competência, chato com ser exigente, mas essa é a minha forma de ser. Fico contente que os jogadores entendam que a única opção é sermos melhores como jogadores e equipe. Eu só sei treinar para ganhar, e jogar para ganhar”; disse.

O jogo de volta contra o Deportivo Pereira acontece na quarta-feira da semana que vem, dia 30 de agosto, no Allianz Parque, às 21h30 (de Brasília). Antes, o Palmeiras entra em campo pelo Brasileirão, neste domingo (27), contra o Vasco, também no Allianz, às 18h30.

+ Palmeiras