FutebolDor de cabeça para Abel: veja quem pode substituir Dudu no Palmeiras

Dor de cabeça para Abel: veja quem pode substituir Dudu no Palmeiras

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

Na partida entre Palmeiras e Vasco, no último domingo (27), Dudu saiu lesionado no final do 1º tempo, por sentir o joelho enquanto pressionava o adversário. Nesta segunda (28), o clube confirmou a lesão.

Dudu teve ruptura no ligamento cruzado anterior e lesão no menisco. O Palmeiras tem o costume de não divulgar prazos de recuperação de seus atletas, mas a tendência é que o atacante fique fora por pelo menos seis meses, ou seja, acabou a temporada para o camisa 7.

PARTICIPE E SIGA O PALMEIRAS ONLINE NOS CANAIS E REDES SOCIAIS
+ Canal do Palmeiras Online no WHATSAPP
+ Siga no Facebook

+ Instagram
+ Twitter
+ Inscreva-se no Youtube
+ Podcast
+ Canal do Telegram

Por isso, Abel terá que pensar rápido em uma solução para substituir o Baixola, que era titular absoluto. A primeira opção seria Breno Lopes, que costuma entrar no segundo tempo dos jogos na ponta e foi quem entrou na última partida.

O próprio Abel Ferreira já declarou que considera Breno um dos mais injustiçados do elenco, pelos minutos que tem e pelo desempenho que entrega nos jogos.

Outro possível nome é o de Mayke, o que acarretaria levar Artur para a esquerda e usar Rocha na lateral com o camisa 12 na ponta direita, estratégia que já deu resultado diversas vezes.

+ Raphael Veiga explica golaço de falta que deu vitória ao Palmeiras contra o Vasco

Vale lembrar que para essas duas opções, a maneira do ataque se comportar mudaria, já que Dudu vai mais por dentro e dá amplitude para Piquerez nas pontas, enquanto Mayke e Breno jogariam mais espetados, fazendo Artur jogar mais pelo meio.

Há também Jhon Jhon, que vinha fazendo esta função nos jogos em que Dudu era poupado, mas até aqui não teve nenhuma grande atuação. Outras duas opções menos prováveis são Luis Guilherme (que já teve algumas chances nesta temporada) e Kevin (que ainda aguarda sua chance no profissional).

Dudu vinha sendo preservado nos jogos do Brasileirão, por problemas na panturrilha, e só atuava na Libertadores.

+ Palmeiras