Futebol"Momento difícil"; Dudu se manifesta após lesão grave no Palmeiras

“Momento difícil”; Dudu se manifesta após lesão grave no Palmeiras

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

Dudu não joga mais na temporada de 2023. Isso porque o camisa 7 sofreu uma grave lesão no joelho durante a partida entre Palmeiras e Vasco, no último domingo (27), pelo Campeonato Brasileiro, tendo diagnosticadas lesões no menisco e ruptura de ligamento cruzado anterior.

Com mais de 400 jogos pelo Palmeiras, está é a primeira lesão séria do atacante e a que vai deixá-lo por mais tempo longe dos gramados. O Palmeiras não informou o período previsto de recuperação, mas a probabilidade é de que o camisa 7 fique de seis a oito meses sem entrar em campo.

PARTICIPE E SIGA O PALMEIRAS ONLINE NOS CANAIS E REDES SOCIAIS
+ Canal do Palmeiras Online no WHATSAPP
+ Siga no Facebook

+ Instagram
+ Twitter
+ Inscreva-se no Youtube
+ Podcast
+ Canal do Telegram

Antes, a lesão mais séria sofrida por Dudu no Palmeiras havia sido em 2017, quando teve um problema muscular na coxa esquerda, durante a partida contra o Barcelona de Guayaquil, pela Libertadores daquele ano. Na ocasião, o camisa 7 deixou o campo chorando e ficou cerca de um mês sem jogar.

Neste ano, este é o segundo problema físico que Dudu precisa enfrentar. Recentemente, o atacante desfalcou o time por seis jogos do Brasileirão e entrou em campo apenas pelas partidas da Libertadores devido à uma lesão na panturrilha direita. O jogo contra o Vasco, quando torceu o joelho, era o retorno do camisa 7 aos jogos do Brasileirão.

A lesão foi confirmada após Dudu passar por exames na manhã desta segunda-feira (28). Na parte da tarde, o atacante usou suas redes sociais para se manifestar pela primeira vez sobre o fato.

+ VÍDEO | Dudu rompe ligamento do joelho e não joga mais pelo Palmeiras em 2023; Veja momento da lesão

“Momento difícil! Bem complicado. Mas vamos lá! Infelizmente, ontem, aconteceu comigo o que todos os atletas mais temem na vida: uma lesão grave. Graças a Deus, eu nunca tinha me machucado sério, mas tudo na vida acontece por algum motivo e acredito que Deus sabe de todas as coisas. Está doendo muito aqui no peito, uma tristeza e uma angústia gigantes, pois quem me conhece sabe o quanto sou comprometido. Muita gente até me chama de “fominha” por sempre querer estar dentro de campo, mas agora não há tempo para lamentar. Agora, é me dedicar todos os dias e fazer tudo o que a equipe médica me passar para voltar mais forte e melhor. E para poder continuar fazendo o que eu mais amo, que é jogar futebol e defender a Sociedade Esportiva Palmeiras. Agradeço por todas as mensagens de carinho que vocês estão me mandando. Podem ter certeza de que esse amor e apoio de cada um de vocês são fundamentais para eu me motivar, ainda mais, e me recuperar o mais rápido e melhor possível!!! Muito obrigado a todos e Deus no comando!”, escreveu Dudu.

Dudu se pronuncia através de suas redes sociais sobre lesão sofrida durante partida entre Palmeiras e Vasco, no Allianz Parque. (Foto: Reprodução)

Um dos líderes do elenco do Palmeiras, Dudu soma 42 jogos nesta temporada, com três gols e sete assistências. Desde 2015 no Verdão, o camisa 7 é jogador com mais jogos (441), vitórias (258), gols (88) e assistências (101) no século pelo clube.

+ Palmeiras