O Santa Clara, de Portugal, anunciou, nesta quinta-feira (31), a contratação em definitivo do atacante Gabriel Silva. A Cria da Academia estava no clube português desde o meio do ano passado e, mesmo com o rebaixamento, foi um dos melhores jogadores do time em 2022. Além disso, os lusitanos divulgaram que o atleta terá um contrato de quatro temporadas.

+ Palmeiras embolsa dinheiro importante; E pode ganhar mais
+ VÍDEO | Dudu tem nome gritado pela torcida do Palmeiras e ganha homenagem do elenco

Segundo informações, o Palmeiras vendeu 50% dos direitos administrativos do jogador por aproximadamente 1,5 milhão de euros (R$ 8 milhões na cotação atual). Desse modo, os outros 50% devem permanecer com o clube Alviverde, com o objetivo de lucrar em uma possível venda futura.

Mais sobre o Palmeiras Online:
Siga no Facebook
Siga no Instagram
Siga no Twitter
Inscreva-se no Youtube
Podcast

Na temporada passada, Gabriel Silva entrou em campo em 35 oportunidades, marcando cinco gols e fazendo duas assistências. Apesar do bom desempenho, o jogador de 21 anos não conseguiu impedir o rebaixamento do Santa Clara para a 2ª divisão do Campeonato Português. Mesmo assim, o atacante acabou sendo considerado uma das revelações do ano pelo torcedores açorianos, conquistando o carinho da torcida local.

Gabriel Silva não teve sequência no Palmeiras, mas chegou a balançar as redes do rival

O jogador Gabriel Silva, da SE Palmeiras, comemora seu gol contra a equipe do SC Corinthians P, durante partida válida pela segunda rodada, do Campeonato Paulista, Série A1, na Neo Química Arena. (Foto: Cesar Greco)

Gabriel Silva fez ótimas atuações pelas categorias de base do Palmeiras, prometendo ser um grande artilheiro quando subisse para o time profissional. No entanto, ele não conseguiu ganhar sequência na na equipe comandada por Abel Ferreira e esteve longe de mostrar o futebol esperado.

Apesar disso, ele atuou em 32 partidas, marcando apenas um gol. Curiosamente, esse gol foi contra o Corinthians, no Campeonato Paulista de 2021. Por fim, vale lembrar que ele jogou ao lado de Endrick no time campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior, em 2022.

+ Palmeiras e Boca Juniors se reencontram na Libertadores; hora da revanche?