FutebolPalmeiras e Boca Juniors se reencontram na Libertadores; hora da revanche?

Palmeiras e Boca Juniors se reencontram na Libertadores; hora da revanche?

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

Pela quarta vez seguida, o torcedor do Palmeiras terá o privilégio de sentir o clima da semifinal da Copa Libertadores da América. E o destino quis que o nosso adversário fosse o Boca Juniors, equipe que nos causou tristeza recentemente.

Como todos lembram, os dois times estiveram nas semifinais em 2018, ano no qual o Verdão era comandado por Luiz Felipe Scolari. Havia uma expectativa muito alta que o Alviverde pudesse chegar à final e buscar o bicampeonato naquela temporada, porém o cenário foi completamente diferente.

PARTICIPE E SIGA O PALMEIRAS ONLINE NOS CANAIS E REDES SOCIAIS
+ Canal do Palmeiras Online no WHATSAPP
+ Siga no Facebook

+ Instagram
+ Twitter
+ Inscreva-se no Youtube
+ Podcast
+ Canal do Telegram

Com uma derrota na Argentina por 2 x 0 e um empate por 2 x 2 em São Paulo, o Palmeiras acabou dando adeus ao torneio mais desejado pelos clubes da América do Sul. Para piorar, o atacante Benedetto ficou marcado como nosso carrasco, já que o atleta marcou os dois gols do primeiro jogo e ainda fez mais um no Allianz Parque.

Sabemos que, mesmo o time argentino não sendo mais o mesmo, o clube tem muita tradição na competição. No entanto, vale ressaltar que o Verdão adquiriu uma maturidade gigante nos últimos anos, o que o tornou também muito forte e uma equipe que coloca respeito sobre os seus adversários da América do Sul.

O jogador Mayke, da SE Palmeiras, em jogo contra a equipe do Deportivo Pereira, durante partida válida pelas quartas de final, volta, da Copa Libertadores, na arena Allianz Parque. (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)
O jogador Mayke, da SE Palmeiras, em jogo contra a equipe do Deportivo Pereira, durante partida válida pelas quartas de final, volta, da Copa Libertadores, na arena Allianz Parque. (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

Também há de se destacar a Libertadores de 2000, que jamais sairá da cabeça dos torcedors palestrinos. O Verdão havia sido campeão em 1999 e buscava o bi no ano seguinte. Entretanto, após dois empates nos jogos finais (2 a 2 em La Bombonera e 0 a 0 no Morumbi), Palmeiras e Boca Juniors decidiram o título nas penalidades. Desta vez, o Alviverde foi superado por 4 a 2.

Ou seja, o clima de revanche já toma conta nos torcedores. Sabemos que esta semifinal será difícil e bem disputada, mas temos confiança de que os comandados do técnico Abel Ferreira têm condições de seguir fazendo história e buscar uma vaga na grande decisão, que será no dia 4 de novembro, no Maracanã.

Enquanto o primeiro jogo não chega, devemos agora tentar segurar a ansiedade e saber que este time nos enche de orgulho. Afinal, foi a quarta vez seguida em que o clube chega em uma semifinal, repetindo a marca do Santos de Pelé. Que o destino possa estar a nosso favor e que possamos eliminar o clube que nos deu tanta dor de cabeça.

+ Abel explica formação do Palmeiras contra o Deportivo Pereira e mira semifinal contra o Boca

+ Assista aos melhores momentos de Palmeiras x Deportivo Pereira

+ Palmeiras