FutebolPalmeiras controla vantagem e carimba vaga na semifinal da Libertadores pelo quarto...

Palmeiras controla vantagem e carimba vaga na semifinal da Libertadores pelo quarto ano seguido

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

Após golear o Deportivo Pereira por 4×0 no jogo de ida, o Palmeiras empatou sem gols com o time colombiano na noite desta quarta-feira (30), no Allianz Parque, e garantiu a classificação para a semifinal da Libertadores.

O técnico Abel Ferreira escalou o time com a grande maioria dos titulares em campo, mas com uma formação tática diferente, jogando com três zagueiros, em uma esquema de 3-5-2. Sem sofrer perigos, o Palmeiras controlou o jogo e fez uma partida segura.

Primeiro tempo

Jogando com a vantagem, o Verdão fez um primeiro tempo contido, enquanto o Deportivo Pereira aceitava o ritmo de jogo imposto pelo Palmeiras.

Com a nova formação, sem atacantes pelos lados do ataque, o Alviverde perdeu velocidade ofensiva nos cantos, levando o jogo mais para o meio de campo. A primeira boa chegada do Verdão foi aos 16 minutos, com López ganhando disputa com o zagueiro adversário e ficando cara a cara com o goleiro, que fez grande defesa.

López chegou novamente aos 31 minutos, após cruzamento de Piquerez, mas a bola foi para fora. A resposta dos colombianos foi imediata, na primeira boa oportunidade dos visitantes, com Bocanegra finalizando da entrada da área para boa defesa de Weverton.

O jogo ficou aberta na reta final da primeira etapa, com boas oportunidades para os dois lados. Aos 40 minutos, Rony ficou cara a cara com o goleiro dentro da área, mas foi desarmado, enquanto o Deportivo teve chance com Ángelo Rodríguez, que mandou a bola na trave.

+ Raphael Veiga é homenageado pelo Palmeiras na Academia

Segundo tempo

O Palmeiras voltou com mudanças nas laterais, com as entradas de Mayke e Vanderlan nos lugares de Piquerez e Marcos Rocha.

Mais veloz que na primeira etapa, o Verdão foi construindo melhores chances de gols e dominando mais a partida. Vale ressaltar que a entrada de Mayke proporcionou mais velocidade ofensiva pelo corredor direito, de onde surgiram boas jogadas. Dessa forma, nos minutos iniciais do segundo tempo, Raphael Veiga e López tiveram duas boas finalizações, cortadas pela defesa adversária.

Na metade da segunda etapa, Abel Ferreira promoveu mais mudanças no time, tirando Veiga e Rony para a entrada de Artur e Endrick. Em sua primeira participação no jogo, Artur teve uma ótima finalização, obrigando Quintana a fazer boa defesa.

Sem demonstrar reação, o Deportivo Pereira teve apenas uma chance clara no segundo tempo, com Balboa fazendo uma ótima finalização e dando trabalho a Weverton, que afastou o perigo.

Aos 30 do segundo tempo, os colombianos tiveram um jogador expulso, Quintero recebeu dois cartões amarelos, em menos de três minutos, durante disputas com Endrick e deixou o jogo.

O Palmeiras seguiu pressionando em busca do gol, mas sem conseguir tirar o zero do placar. Na reta final da partida, a melhor oportunidade foi com Endrick, aos 39 minutos, quando recebeu um passe na primeira trave e finalizou de primeira, mas a bola foi para fora.

Sem se arriscar e fazendo uma gestão de energia, o Palmeiras confirmou a vaga para a semifinal da Libertadores pelo quarto ano consecutivo. Agora, o Verdão encara o Boca Juniors nos jogos das semifinais. O clube eliminou o Racing nos pênaltis, após dois empates sem gols.

Sem datas definidas, os jogos da próxima fase serão nas semanas de 27 de setembro e 4 de outubro. Dono da melhor campanha da fase de grupos, o Palmeiras joga a partida de volta em casa.

Ficha técnica Palmeiras x Deportivo Pereira

Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Data: 30 de agosto de 2023, quarta-feira
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Cristian Garay (Fifa-CHI)
Assistentes: Claudio Urrutia (Fifa-CHI) e Juan Serrano (CHI)
VAR: Angelo Hermosilla (Fifa-CHI)
Cartões amarelos: Ewil Murillo, Bocanegra e Quintero (Deportivo Pereira-COL)
Cartão vermelho: Quintero (Deportivo Pereira-COL)

Público: 37.785 torcedores
Renda: R$ 3.641.343,19

+ Palmeiras