FutebolPalmeiras iguala Santos de Pelé e chega a 4ª semifinal seguida na...

Palmeiras iguala Santos de Pelé e chega a 4ª semifinal seguida na Libertadores

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

O empate por 0 a 0 contra o Deportivo Pereira, na noite de ontem (30), no Allianz Parque, fez com que o Palmeiras igualasse um dos grandes feitos do Santos de Pelé. Desse modo, o Verdão garantiu a classificação para a quarta semifinal seguida na Conmebol Libertadores, se equiparando ao histórico time liderado pelo Rei do Futebol.

Agora, o Alviverde, juntamente com o clube da Vila Belmiro, possui o maior número de semifinais em sequência da competição continental. Além disso, o Palmeiras também bateu o recorde de jogos consecutivos sem levar gols sob o comando do técnico Abel Ferreira, chegando a marca de seis partidas.

Mais sobre o Palmeiras Online:
Siga no Facebook
Siga no Instagram
Siga no Twitter
Inscreva-se no Youtube
Podcast

Em uma noite de pouca inspiração, mas com muita seriedade, o Verdão apenas controlou o resultado, já que no jogo de ida, goleou o adversário pelo placar de 4 a 0, em plena Colômbia. Após a partida, o zagueiro e capitão Gustavo Gómez, avaliou o resultado e celebrou a classificação, creditando tudo ao trabalho consistente do Alviverde nos últimos anos.

“Acho que tem muito a ver com o jogo passado, conseguimos um bom resultado e hoje conseguimos administrar. Fico feliz em chegar em mais uma semifinal, um trabalho consistente que o Palmeiras  tem feito nos últimos anos, de excelência e temos que continuar assim que tem muita coisa por vir”, comentou o zagueiro e capitão palmeirense.

O jogador Gustavo Gómez, da SE Palmeiras, em jogo contra a equipe do Deportivo Pereira, durante partida válida pelas quartas de final, volta, da Copa Libertadores, na arena Allianz Parque. (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)
O jogador Gustavo Gómez, da SE Palmeiras, em jogo contra a equipe do Deportivo Pereira, durante partida válida pelas quartas de final, volta, da Copa Libertadores, na arena Allianz Parque. (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

O confronto de ontem à noite confirmou a classificação do Palmeiras entre os quatro melhores times da Conmebol Libertadores pela 11ª vez em sua história. Dessa forma, o Verdão se isolou como o clube brasileiro com mais participações em semifinais no torneio. Vale lembrar que anteriormente, o Alviverde dividia o posto com Grêmio e São Paulo.

+ Abel explica formação do Palmeiras contra o Deportivo Pereira e mira semifinal contra o Boca

Palmeiras jogou mais jogos que o Santos nas campanhas históricas

Como já dito, o Palmeiras igualou o Santos de Pelé no número de semifinais consecutivas. No entanto, existe uma diferença gritante na quantidade de partidas jogadas pelas duas equipes nas campanhas.

Entre 1962 e 1965, o Peixe ficou entre os quatro melhores na Libertadores, que tinha outra fórmula de disputa. Assim, em 62, o rival alvinegro jogou apenas quatro jogos antes de chegar nessa fase. Já em 63 e 64, entraram no campeonato direto na semifinal, pois eram os campeões dos anos anteriores. Por fim, em 64, o time do litoral paulista voltou a jogar quatro jogos para se classificar a essa fase eliminatória. Então, na somatória, o Santos fez apenas oito embates.

Por sua vez, o Verdão igualou o feito entre os anos 2020 e 2023. Contudo, em cada uma dessas campanhas, o Alviverde entrou em campo 10 vezes para se classificar até a fase semifinal, totalizando 40 partidas.

O técnico Abel Ferreira, da SE Palmeiras, em jogo contra a equipe do Deportivo Pereira, durante partida válida pelas quartas de final, volta, da Copa Libertadores, na arena Allianz Parque. (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)
O técnico Abel Ferreira, da SE Palmeiras, em jogo contra a equipe do Deportivo Pereira, durante partida válida pelas quartas de final, volta, da Copa Libertadores, na arena Allianz Parque. (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

Além disso, desde que Abel Ferreira chegou ao Palmeiras, no meio de 2020, o clube disputou 24 jogos eliminatórios, sendo eliminado em apenas uma ocasião, na semifinal de 2022 contra o Athletico-PR. O retrospecto nessas partidas é impressionante, acumulando 14 vitórias, oito empates e somente duas derrotas.

Agora, o Verdão vira a chave e volta a pensar no Campeonato Brasileiro. Assim, o Alviverde entra em campo no próximo domingo às 16h contra o arquirrival Corinthians, na Neo Química Arena. Já na Liberta, o Palmeiras pegará o Boca Juniors, mas as datas das partidas ainda precisam ser confirmadas. No entanto, tudo indica que elas devem ocorrer entre o fim de setembro e começo de outubro.

+ VÍDEO | Dudu tem nome gritado pela torcida do Palmeiras e ganha homenagem do elenco

+ Palmeiras