FutebolAbel explica formação do Palmeiras contra o Deportivo Pereira e mira...

Abel explica formação do Palmeiras contra o Deportivo Pereira e mira semifinal contra o Boca

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

O Palmeiras confirmou a classificação para a semifinal da Libertadores após empatar sem gols com o Deportivo Pereira, na noite desta quarta-feira (30), no Allianz Parque, pela volta das quartas de final. No primeiro jogo, na Colômbia, o Verdão venceu por 4×0.

No jogo, o técnico Abel Ferreira testou uma formação com três zagueiros, com o Palmeiras jogando no esquema 3-5-2, com Rony e López no ataque. Ao longo da partida, o português foi promovendo substituições e fazendo gestão de energia entre os jogadores.

PARTICIPE E SIGA O PALMEIRAS ONLINE NOS CANAIS E REDES SOCIAIS
+ Canal do Palmeiras Online no WHATSAPP
+ Siga no Facebook

+ Instagram
+ Twitter
+ Inscreva-se no Youtube
+ Podcast
+ Canal do Telegram

“Nossa estratégia passava por fazer uma saída a três, como fazemos às vezes. Hoje optamos pelo Luan. Um zagueiro atrás, e mais um centroavante na frente. O adversário vinha com o mesmo sistema. O Pereira joga em uma pegada tremenda, o árbitro deixou jogar. E geri um pouquinho com as substituições, como estratégia. Ninguém se lesionou, felizmente”, explicou Abel.

“Acho que foi um jogo muito truncado, com muitos duelos. Nosso adversário veio para não nos deixar jogar, e não tinham nada a perder. Tiramos as esperanças deles lá, e vieram para cá sem nada a perder. Acabou sendo um jogo não muito bem jogado. Mas fizemos o que normalmente fazemos, com a saída com três, agora com mais um centroavante na frente. O Flaco tem que segurar mais a bola de costas, é um aspecto a melhorar”, completou.

+ Assista aos melhores momentos de Palmeiras x Deportivo Pereira

Agora, o Palmeiras encara o Boca Juniors na semifinal da Libertadores. Os jogos ainda não possuem datas definidas, mas estão marcados para as semanas de 27 de setembro e 4 de outubro. Assim, Abel terá cerca de um mês para preparar o time para o primeiro jogo, que será disputado em La Bombonera. Por agora, o português preferiu não entrar em detalhes sobre o confronto.

“O que eu vou fazer até lá é viver minha vida como faço, com intensidade, com meus jogadores e minha família. Às vezes, esqueço de dizer que estamos todos de passagem. Enquanto a viagem durar, há que viver, como marido, pai e treinador. Apesar de ser um treinador intenso, agora menos, porque não me chateio mais com os árbitros”, disse.

“Reclamei do gol que entrou contra o Bahia, gol do Rony no Fluminense, cotovelada contra o Athletico, possível pênalti aqui contra o Bragantino, mas, lá em Portugal, dizemos: quer reclamar, queixa-se na Fifa. Aqui, não vale a pena. Bati muito a cabeça na parede, não sou eu quem vai mudar nada. Vou estar mais tranquilo e calmo no banco, para poder ajudar meus jogadores. Deus me abençoou com tudo, e eu tenho que ser grato”, finalizou.

A Conmebol deve confirmar as datas e horários dos jogos das semifinais nos próximos dias, após a confirmação de todos os classificados. Vale lembrar que, por ter a melhor campanha geral na fase de grupos, o Palmeiras decide a vaga para a final da Libertadores jogando em casa.

+ Palmeiras