GeralClássico entre Palmeiras e Corinthians marcará reencontro com Vanderlei Luxemburgo

Clássico entre Palmeiras e Corinthians marcará reencontro com Vanderlei Luxemburgo

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

Neste próximo domingo (3), o Palmeiras entra em campo pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro 2023. A partida será contra o Corinthians, às 16h (horário de Brasília), na Neo Química Arena.

O clássico entre os maiores rivais da capital paulista sempre envolve emoções em todos os contextos, independente do campeonato. No entanto, esta partida do Brasileirão marcará o reencontro do Verdão com Vanderlei Luxemburgo, que comandou a equipe antes da vinda do português Abel Ferreira.

Luxa conquistou o Campeonato Paulista com o Palmeiras em 2020, justamente diante do Corinthians. A conquista do título foi no dia 8 de agosto, já que aquele ano foi marcado pelo início da pandemia da Covid-19. Após empates por 0 x 0 e 1 x 1, o Alviverde levou a melhor nos pênaltis e garantiu a conquista do estual no Allianz Parque.

Depois da conquista do estadual, Luxa não durou no cargo do Maior Campeão do Brasil. O Palmeiras não apresentava boas atuações diante do treinador, que foi demitido após uma derrota por 3 x 1 para o Coritiba, no Allianz Parque, pelo torneio nacional de pontos corridos.

O técnico Vanderlei Luxemburgo, da SE Palmeiras, comemora a conquista do do Campeonato Paulista, Série A1, na arena Allianz Parque contra a equipe do SC Corinthians P.
O técnico Vanderlei Luxemburgo, da SE Palmeiras, comemora a conquista do do Campeonato Paulista, Série A1, na arena Allianz Parque contra a equipe do SC Corinthians P.

Na sequência, o Alviverde procurou alguns nomes como substituto até acertar com Abel, que assumiu a equipe e fez sua estreia no dia 5 de novembro de 2020, na vitória por 1 x 0 sobre o Bragantino, em jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil.

Abel Ferreira também enfrentou Luxemburgo na época em que o treinador brasileiro estava no comando do Vasco da Gama. A partida foi pelo Brasileirão de 2020, mas realizada em 2021. Na ocasião, o Verdão escalou um time reserva e ficou no empate por 1 x 1, pois o clube disputou a final da Libertadores logo na sequência, no Maracanã, contra o Santos, na qual se sagrou campeão com uma vitória por 1 x 0.

Na vice-liderança da competição, o Maior Campeão Nacional tem 11 vitórias, sete empates e somente três derrotas sofridas. A equipe vem de três triunfos consecutivos, sendo eles para Cruzeiro, Cuiabá e Vasco da Gama.

+ “Vamos fazer as coisas bem por lá”, diz Richard Ríos sobre Corinthians x Palmeiras

+ Daniel, atacante da base do Palmeiras com números superiores aos de Endrick, ganha novo contrato

PARTICIPE E SIGA O PALMEIRAS ONLINE NOS CANAIS E REDES SOCIAIS
+ Canal do Palmeiras Online no WHATSAPP
+ Siga no Facebook

+ Instagram
+ Twitter
+ Inscreva-se no Youtube
+ Podcast
+ Canal do Telegram

+ Palmeiras