FutebolPalmeiras pode empurrar Corinthians 'ladeira abaixo' na temporada

Palmeiras pode empurrar Corinthians ‘ladeira abaixo’ na temporada

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

O Palmeiras visita o Corinthians na Neo Química Arena neste domingo, 16h, pela rodada 22 do Campeonato Brasileiro. Ainda vivo na luta pelo título, o Verdão pode empurrar o rival ainda mais para baixo na tabela de classificação e tornar a vida ainda mais difícil.

+ Com Data Fifa, Palmeiras terá setembro de poucos jogos
+ Reforço para 2024, confirmação da Conmebol e clássico em Itaquera | Palmeiras Agora
+ Palmeiras: Abel Ferreira enfrenta sexto técnico diferente no Corinthians

Explico. O Maior Campeão do Brasil já conquistou dois títulos na temporada (Supercopa do Brasil e Campeonato Paulista). Está na semifinal da Copa Libertadores da América e ainda segue vivo na disputa do Nacional.

Os corintianos foram eliminados do Paulista nos pênaltis para o Ituano, eliminados da Copa do Brasil pelo São Paulo e brigam para se distanciar da Zona do Rebaixamento no Brasileirão. Estão vivos na disputa da Copa Sulamericana e enfrentarão o Fortaleza, que está embalado e muito animado por uma vaga na decisão.

No Brasileirão, os Alvinegros somam 25 pontos e estão há quatro da zona da degola. Internacional (25), Goiás (24) e Bahia (21) são três clubes fora dos quatro últimos. O Santos, que também tem 21 pontos, é o décimo sétimo colocado e o primeiro da zona perigosa.

Perder um clássico em casa para o maior rival pode tornar as coisas ainda mais difíceis, exercendo forte pressão em cima de Vanderlei Luxemburgo. Luxa, aliás, foi muito criticado pelo torcedor corintiano mesmo com a classificação diante do Estudiantes de La Plata. O jogo foi sofrível, com seis bolas na trave e pressão fortíssima. Dependeu mais uma vez das penalidades e da competência do goleiro Cássio.

PARTICIPE E SIGA O PALMEIRAS ONLINE NOS CANAIS E REDES SOCIAIS
+ Canal do Palmeiras Online no WHATSAPP
+ Siga no Facebook

+ Instagram
+ Twitter
+ Inscreva-se no Youtube
+ Podcast
+ Canal do Telegram

E para o Palmeiras? O que muda vencer o clássico?

Pelos lados do Palestra Itália, um triunfo pode significar a manutenção da briga pelo título do Brasileirão. Neste sábado, Botafogo e Flamengo jogam no Engenhão. Supondo que o jogo fique empatado, o Verdão diminuiria a diferença para a liderança em dois pontos, fixando em nove (três rodadas).

Palmeiras e Botafogo ainda se enfrentam. Confronto direto, onde três pontos podem ser reduzidos, restando apenas duas rodadas de diferença. Nada impossível com um campeonato denso onde os cariocas ainda não passaram por período de instabilidade.

+ Palmeiras