O Palmeiras perdeu ‘chance de ouro’ de diminuir distância maior para o Botafogo e brigar pelo título do Campeonato Brasileiro. A igualdade em Itaquera deixou o Verdão com 4,4% de chance de levantar o troféu. Os dados são do Departamento de Matemática da UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) após 22 partidas das 38 do torneio.

+ Palmeiras ficará 11 dias sem jogos; E Abel Ferreira tem um plano
+ Raphael Veiga comanda o time em clássico sem gols: Auações de Corinthians 0 x 0 Palmeiras
+ Palmeiras: Abel explica porque deixou o campo antes de terminar o clássico contra o Corinthians

Na parte de baixo da tabela, o risco de rebaixamento do Santos é de 56,5%, enquanto o Corinthians tem apenas 7,9% de probabilidade de queda. Coritiba, América-MG e Vasco são os times mais ameaçados, com 88,7%, 79,4% e 69,6% de chances de rebaixamento, respectivamente.

No site Infobola, o matemático Tristão Garcia prevê que o Palmeiras tem 8% de chance de conquistar o 12º título do Campeonato Brasileiro em 2023, enquanto o Botafogo tem 86%. Grêmio e Flamengo aparecem com 2% cada, seguidos por Fluminense e Red Bull Bragantino, ambos com 1%.

Em relação à classificação para a Libertadores, o Botafogo tem 99,9% de chances, seguido pelo Palmeiras com 89,6% e Grêmio com 85,2%. Já Flamengo, Fluminense e Red Bull Bragantino têm 80,3%, 78,9% e 57,3% de probabilidade, respectivamente.

É importante ressaltar que o Campeonato Brasileiro pausará para as disputas da Data Fifa de seleções e retornará na próxima semana, com a 23ª rodada.

PARTICIPE E SIGA O PALMEIRAS ONLINE NOS CANAIS E REDES SOCIAIS
+ Canal do Palmeiras Online no WHATSAPP
+ Siga no Facebook

+ Instagram
+ Twitter
+ Inscreva-se no Youtube
+ Podcast
+ Canal do Telegram