FutebolEndrick será titular? Abel Ferreira explica situação no Palmeiras

Endrick será titular? Abel Ferreira explica situação no Palmeiras

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

Endrick entrou em campo no empate sem gols entre Palmeiras e Corinthians, no último domingo (3), e foi um dos destaques da partida, mesmo entrando com o segundo tempo já rolando. O jovem substituiu Rony e deu gás ao ataque palmeirense, impondo alta dificuldade aos defensores adversários.

+ Palmeiras: Abel explica porque deixou o campo antes de terminar o clássico contra o Corinthians
+ Raphael Veiga comanda o time em clássico sem gols: Auações de Corinthians 0 x 0 Palmeiras
+ Daronco revela motivo da expulsão de Murilo em Corinthians 0 x 0 Palmeiras

Após a partida, válida pela 22ª rodada do Brasileirão, o técnico Abel Ferreira exaltou a atuação de Endrick, mas deixou em aberto a possibilidade do jovem ficar com a vaga de titular no ataque do Palmeiras.

PARTICIPE E SIGA O PALMEIRAS ONLINE NOS CANAIS E REDES SOCIAIS
+ Canal do Palmeiras Online no WHATSAPP
+ Siga no Facebook

+ Instagram
+ Twitter
+ Inscreva-se no Youtube
+ Podcast
+ Canal do Telegram

“Se eu quiser ser mais audaz e criar mais riscos na equipe, como fizemos contra o Água Santa em casa (na final do Campeonato Paulista)… eu, como treinador, tenho que ver o todo. Não posso ver somente o momento em que temos a bola. Com bola, jogar com dois centroavantes vai me dar mais presença na área. Mas no futebol, não consigo tapar a cabeça e os pés ao mesmo tempo. Precisa de equilíbrio”; explicou Abel.

“(Rony e Endrick juntos) é uma das soluções que temos quando sairmos atrás. O Endrick gosta mais de jogar de centro-esquerda, e o Rony centro-direita. Mas não vou atrás de dinâmicas desde o início da equipe para, entre aspas, ajeitar um jogador só. Não. Se tivermos que buscar um resultado, pode ser. Tenho que olhar para o todo, momentos de transição, de defender. É uma equipe conhecidamente consistente e organizada por isso. Endrick é fortíssimo na transição, com espaço nas costas. Pode ganhar um jogo sozinho. Tem a ver com o momento do jogo, se tiver que ser, vai ser”; finalizou.

Agora, Abel terá o período sem jogos em decorrência da Data Fifa para treinar o elenco e se preparar para os próximos compromissos do Palmeiras. O Verdão só volta a campo no dia 15 de setembro, contra o Goiás, pelo Campeonato Brasileiro, em casa.

LEIA MAIS > Abel Ferreira: “Palmeiras perdeu dois pontos hoje”

+ Palmeiras