O Palmeiras empatou em 0 x 0 com o Corinthians, no último domingo (3), na Neo Química Arena. Para o Verdão, o empate ficou mais amargo, apesar de ser um clássico fora de casa, se esperava mais pela qualidade técnica.

+ Endrick será titular? Abel Ferreira explica situação no Palmeiras

Defensivamente, o Palmeiras vive grande fase, completando o sétimo jogo seguido sem sofrer gols. Por outro lado, a parte ofensiva foi um problema no clássico. Isso porque, primeiramente, com a lesão de Dudu (grande responsável pela criação de jogadas), Artur foi posto na esquerda e Mayke na direita, como era imaginado.

PARTICIPE E SIGA O PALMEIRAS ONLINE NOS CANAIS E REDES SOCIAIS
+ Canal do Palmeiras Online no WHATSAPP
+ Siga no Facebook

+ Instagram
+ Twitter
+ Inscreva-se no Youtube
+ Podcast
+ Canal do Telegram

Mas, ao menos por enquanto, a ideia não funcionou e o que se pôde ver foi um time com muita posse, mas com grande dificuldade de criar chances de gols, com lentidão e falta de variações de jogada.

O segundo problema foi a demora de Abel Ferreira para mexer na equipe, já que era esperado que trocasse logo no 2º tempo, quando a coisa não estava indo bem. Contudo, o português fez as substituições certas tardiamente e o ataque só foi “oxigenado” nos últimos 15 minutos de jogo.

Assim, Endrick, Breno Lopes e Jhon Jhon tiveram pouco tempo para pôr em prática a ideia de acelerar o jogo e se aproveitar da lentidão defensiva do adversário. Vale destacar que Endrick aproveitou bem os minutos que teve e de fato criou chances acelerando a partida.

Assim, tudo isso poderia ter passado batido se Breno Lopes não tivesse perdido o gol da vitória nos acréscimos, o que obviamente daria outra cara para o conjunto geral do time. 

Com a pausa da Data Fifa, Abel Ferreira terá praticamente 10 dias sem jogos para trabalhar melhor essa adaptação forçada no ataque, caso decida manter Artur, Rony e Mayke como trio de ataque.

+ Com folga e treinos, Abel tem um plano para o Palmeiras durante Data Fifa; Veja a programação