FutebolPrecisamos falar sobre Anderson Barros

Precisamos falar sobre Anderson Barros

O Palmeiras tem um grande ponto de interrogação para resolver até o final do ano. O contrato de Anderson Barros, executivo de futebol, termina no fim de dezembro. Ainda não existem conversas pela renovação ou pela troca.

+ O que deu errado para o Palmeiras no clássico contra o Corinthians?
+ Palmeiras alcança marca histórica em clássicos após empate com Corinthians
+ Endrick será titular? Abel Ferreira explica situação no Palmeiras

A diretoria entende, conforme apurado pelo PALMEIRAS ONLINE, que Barros trabalha bem e cumpre o que lhe foi confiado. Fez algumas vendas importantes e conseguiu contratar alguns nomes. Mas os movimentos nesta última janela não foram bons, gerando dúvidas sobre seu futuro.

A imagem do executivo com o torcedor palmeirense não é boa. É alvo de críticas e ataques sempre que as torcidas protestam. Pelas redes sociais, muitos torcedores criticam a postura do profissional ao não ser mais incisivo na busca por reforços.

Leila Pereira tem inclinação para renovar, mas sabe que pode ganhar a desaprovação do torcedor. A empresária também é alvo de críticas por conta das atitudes na última janela e, caso não renove com Barros, conseguirá respirar mais aliviada.

João Paulo Sampaio é opção para o cargo

Responsável pelo sucesso absoluto das categorias de base do Palmeiras nos últimos anos, João Paulo Sampaio tem seu nome comentado nos bastidores para assumir o cargo de Anderson Barros.

Tanto internamente quanto externamente, o nome de Sampaio é aprovado. O trabalho na base é avaliado como excepcional e seu trânsito com empresários e gestores de futebol é bem aberto. Além disso, Sampaio tem bom relacionamento com clubes de fora do país, o que poderia facilitar o trabalho em busca de novos reforços.

Se o atual profissional da base não for escolhido, o Palmeiras terá que ir ao mercado buscar nomes para o cargo. E haverá obstáculos. Os salários de um executivo não são baixos, o que pode travar de vez a chegada de um novo nome na Academia de Futebol.

Dirigentes palmeirenses não devem resolver o assunto antes do fim da Copa Libertadores. O Palmeiras está na semifinal e pode avançar à decisão do torneio continental. A disputa do Brasileirão também está aberta e é possibilidade de mais um título em 2023.

PARTICIPE E SIGA O PALMEIRAS ONLINE NOS CANAIS E REDES SOCIAIS
+ Canal do Palmeiras Online no WHATSAPP
+ Siga no Facebook

+ Instagram
+ Twitter
+ Inscreva-se no Youtube
+ Podcast
+ Canal do Telegram

+ Palmeiras