FutebolAbel Ferreira enfrenta dilema após boa atuação de Endrick e lesão de...

Abel Ferreira enfrenta dilema após boa atuação de Endrick e lesão de Dudu

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

Após a lesão de Dudu, Abel Ferreira está buscando alternativas para o Palmeiras. Assim, o treinador lusitano fez dois testes nos confrontos contra o Deportivo Pereira e o Corinthians. Contudo, o ataque do Verdão passou zerado nas duas partidas.

+ Apoio forte! Torcida do Palmeiras prepara festa para duelo diante do Boca Juniors

O primeiro teste, contra o time colombiano, foi a utilização de uma linha de três zagueiros na defesa e Flaco López jogando bem próximo a Rony no ataque. Já contra o arquirrival, Abel começou o jogo com Artur jogando invertido na esquerda e Mayke fazendo a ponta direita. No entanto, o saldo das atuações esteve bem longe de ser positivo, já que o Alviverde não marcou nenhum gol.

Mais sobre o Palmeiras Online:
Siga no Facebook
Siga no Instagram
Siga no Twitter
Inscreva-se no Youtube
Podcast

No entanto, a solução para o ataque pode ser o jovem Endrick, que entrou nas duas partidas e, mesmo com pouco tempo foi quem mais mostrou serviço. Pela Libertadores, o camisa 9 jogou 28 minutos, sem os acréscimos, conseguindo fazer boas arrancadas. Além disso, ele causou a expulsão do zagueiro Quintero.

Por outro lado, contra o Corinthians, Endrick teve apenas quatro minutos, mais os acréscimos. No entanto, o pouco tempo foi o suficiente para o jogador de 17 anos colocar fogo na partida. Ele, inclusive, iniciou a jogada do melhor lance do Palmeiras na partida, que resultou no incrível gol perdido por Breno Lopes. Inclusive, na mesma jogada, ele sofreu uma entrada forte de Maycon, que resultou na expulsão do volante.

Maycon, do Corinthians, entra forte na perna de Endrick, do Palmeiras
Maycon, do Corinthians, entra forte na perna de Endrick, do Palmeiras

Agora, após o clássico, o nome de Endrick volta a ser foco dos torcedores palmeirenses, que pedem a volta do jovem para o time titular de Abel Ferreira, substituindo o lesionado Dudu.

Abel não garante titularidade de Endrick

Na coletiva de imprensa após o clássico contra o Corinthians, o português foi questionado sobre a possibilidade de Endrick aparecer mais vezes como titular do Verdão. Contudo, Abel não cravou a titularidade do camisa 9, mesmo após se destacar no confronto. Assim, a busca pelo substituto ideal de Dudu segue sem respostas.

“[Rony e Endrick juntos] É uma das soluções que temos quando sairmos atrás. O Endrick gosta mais de jogar de centro-esquerda, e o Rony centro-direita. Mas não vou atrás de dinâmicas desde o início da equipe para, entre aspas, ajeitar um jogador só. Não. Se tivermos que buscar um resultado, pode ser. Tenho que olhar para o todo, momentos de transição, de defender. É uma equipe conhecidamente consistente e organizada por isso. Endrick é fortíssimo na transição, com espaço nas costas. Pode ganhar um jogo sozinho. Tem a ver com o momento do jogo, se tiver que ser, vai ser”, falou o treinador Abel Ferreira na coletiva de imprensa.

O técnico Abel Ferreira, da SE Palmeiras, em jogo contra a equipe do SC Corinthians P, durante partida válida pela vigésima segunda rodada, do Campeonato Brasileiro, Série A, na Neo Química Arena. (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)
O técnico Abel Ferreira, da SE Palmeiras, em jogo contra a equipe do SC Corinthians P, durante partida válida pela vigésima segunda rodada, do Campeonato Brasileiro, Série A, na Neo Química Arena. (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

Endrick tem a melhor taxa de conversão de gol no Brasileirão

De acordo com a página DataFutebol, no Twitter, Endrick tem a melhor taxa de conversão de gols entre todos os jogadores que atuam no Campeonato Brasileiro. Assim, ele aparece com 31% (4/13), indicando que o jovem atacante precisou finalizar apenas 13 vezes para marcar os seus quatro gols na competição.

Curiosamente, Flaco López e Rony, os concorrentes diretos de Endrick na posição, têm 15% e 13% de conversão, respectivamente.

Agora, os jogadores do Palmeiras estão aproveitando uma folga tripla, devido a pausa da data Fifa. Portanto, eles só voltam ao trabalho amanhã, quinta-feira (7), às 16h (de Brasília), para fazer um treino leve no centro de excelência.

+ Palmeiras: Dudu se machucou e o time não marcou mais gols

+ Palmeiras