FutebolOrganizada do Palmeiras solta nota e critica diretoria

Organizada do Palmeiras solta nota e critica diretoria

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

A Mancha Alvi Verde, principal torcida organizada do Palmeiras, postou nesta quinta-feira (21) uma nota em suas redes sociais com críticas direcionadas à diretoria do Verdão sobre os ingressos para o duelo de ida contra o Boca Juniors, pela semifinal da Libertadores.

Intitulada “A Farra dos Ingressos”, o texto questiona a prioridade na distribuição dos bilhetes dada aos conselheiros, diretores e à agência de viagens do clube, a Palmeiras Viagens. Vale lembrar que a presidente Leila Pereira suspendeu a cota de ingressos para a Mancha Verde.

Leia abaixo a íntegra da nota

A FARRA DOS INGRESSOS

A Mancha vai para Buenos Aires, mas não como planejado. Já temos 10 ônibus confirmados (cerca de 450 pessoas) e solicitamos a autorização da Conmebol para levar faixas, bandeirinhas e materiais para empurrar o Palmeiras à vitória, mas vai faltar uma coisa: ingresso.

E vai ser assim porque a diretoria do clube trata o torcedor com desdém: os ingressos para a partida em La Bombonera foram destinados primeiro à agência de viagens que pratica cambismo oficial, depois a conselheiros, diretores e amigos da déspota e, por fim, à loteria virtual do Avanti, que ressuscitou os cambistas (oficiais e de ocasião).

A consequência é que torcedores com DNA de arquibancada vão ficar de fora, e o impacto pode ser sentido pelos jogadores, que, dentro de campo, terão de encarar a pressão e a mística de La Bombonera sem o apoio que deveria vir do setor visitante.

Ou alguém aí acha que os conselheiros do “voo da alegria” vão puxar os cantos de apoio? Ou que eles vão ter garganta para segurar a hinchada do Boca?

Aproveitamos o momento para endereçar algumas perguntas para a diretoria do clube – e elas ficam como sugestões de pauta para a imprensa:

– Qual é o critério para definir a distribuição dos ingressos entre conselheiros, diretores e Palmeiras Viagens? E por que a prioridade a estes grupos em detrimento do torcedor comum?

– Quantos ingressos são destinados à Palmeiras Viagens? Qual é a natureza do relacionamento entre o clube e esta empresa?

– A diretoria do Palmeiras está satisfeita com o cambismo oficial da Palmeiras Viagens? E com o cambismo de oportunistas que usam o Avanti para ganhar muito dinheiro às custas de quem é da arquibancada?

– Quem são os conselheiros que vão para a Argentina no “voo da alegria”? Eles vão para cantar na arquibancada ou para comer carne nos restaurantes portenhos?

Seremos poucos, mas bons. Esperamos que os demais torcedores com DNA da arquibancada entendam o momento e nos ajudem a empurrar o Palmeiras. Não teremos uma festa como as de Montevideo, Abu Dhabi ou Brasília, mas prometemos deixar nossa alma e tudo o que restar de voz na arquibancada de La Bombonera!

Diretoria Mancha Alvi Verde

Mais sobre o Palmeiras Online:
Canal do Palmeiras Online no WHATSAPP
Siga no Facebook

Siga no Instagram
Siga no Twitter
Inscreva-se no Youtube
Podcast
+ Canal do Telegram

Ajuda dos torcedores do Palmeiras

Mesmo com a suspensão dos ingressos por parte da diretoria do Palmeiras, a Mancha decidiu manter a programação para a partida. No momento, 10 ônibus estão reservados para irem à Argentina.

Jorge Luís Sampaio Santos, presidente da Mancha Alvi Verde, fez um vídeo pedindo ajuda dos sócios torcedores que são 5 estrelas. Veja abaixo.

A carga de ingressos destinada a torcida se esgotou em poucos minutos. A venda teve início às 10h (de Brasília), na quarta-feira (20), através do site www.ingressospalmeiras.com.br.

O duelo de ida pela semifinal da Libertadores será na próxima semana, quinta-feira (28), às 21h30, na Bombonera.

+ Palmeiras Manhã | Dia de ‘decisão’, Gustavo Scarpa de volta e liberdade de Barros

+ Palmeiras volta a utilizar avião de Leila Pereira após problema na Colômbia

+ Palmeiras